A União Brasileira de Compositores (UBC), a maior associação de gestão de direitos autorais do país, promove nesta quinta-feira (3), a partir do meio dia, o primeiro “Conexões UBC” de 2022, reunindo nomes internacionais para debater sobre o tema “Royalties vs Buy-out – ouça os especialistas”. Com mediação de Peter Strauss, gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento da associação, encontro virtual reunirá Cristina Perpiñá-Robert Navarro (Cisac), Joel Beckerman (Your Music Your Future), Ygor Valerio (CQS/FV Advogados) e Marisa Gandelman (consultora de direitos autorais).
“Royalties ou Buy-out? Ganhos pela reprodução da música ou compra total dos direitos autorais? Você sabe as diferenças e qual a melhor opção para a sua carreira musical? Para falar detalhadamente sobre essas duas possibilidades o primeiro “Conexões UBC” do ano, o encontro contará com tradução simultânea inglês-português e inglês-espanhol e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pela plataforma Sympla“, informa o comunicado da UBC.
“Gestão de direitos autorais, marketing digital, plano de carreira, representatividade, financiamento coletivo, produção musical e executiva. Há muito a indústria da música deixou de ser um negócio envolvendo apenas artistas, gravadoras e a tradicional figura do empresário. E é para apresentar a expansão do leque de possibilidades deste mercado e tudo o que ele representa que a União Brasileira de Compositores (UBC) deu início ao Conexões UBC”, continua o press release.
No ano passado, o evento virtual da UBC discutiu, entre outras, questões ligadas ao International Standard Recording Code (ISRC), ou Código de Gravação Padrão Internacional (definido como padrão internacional de código para identificar de forma única gravações sonoras e de vídeo) e a websérie “Ponte Aérea: Portugal – Brasil”, que teve a associação como uma das patrocinadoras e que reuniu artistas e executivos dos dois países.