A Warner Music acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o mais novo EP da cantora Ludmilla, “Back To Be”. O lançamento faz parte do início das comemorações dos 10 anos de trajetória da artista e chega com uma roupagem que remete aos seus tempos de MC Beyoncé, nome artístico que ela usou na primeira fase de sua carreira, quando apenas cantava funk.
“Back To Be” reúne seis faixas, todas compostas pela artista, com parceiros: “Foi Comigo” (parceria com DJ Will22 e Mousik), “O Bruna” (com DJ 2F e Mousik), “Ai Maria” (escrita com DJ Will22 e Mousik), “Down, Down, Down” (com MC Don Juan e Mousik), “Tudinho” (com DJ 2F e Mousik e “Putari4” (assinada por ela, Justin Love, Mousik e pelo astro internacional Akon, que participa nos vocais). A produção é assinada pelos DJs Will 22 e 2F.
Antes de ser conhecida pelo nome de batismo, a cantora e compositora Ludmilla usava o nome artístico MC Beyoncé. O ano era 2012, quando o single “Fala Mal de Mim” estourou pela internet e, aos poucos, ganhou o Brasil. Com a canção, algumas portas se abriram e o caminho começou a ser traçado. Entre outros sucessos pela rede, ainda se sobressaíram: “Garota Recalcada”, “24 Horas por dia” e “Se Eu Descobrir”. Foram muitos os bailes funk e alguns programas de TV, até chegar à profissionalização de toda aquela “brincadeira”, como ela diz.
“Não é novidade para ninguém que eu tenho um carinho enorme pela MC Beyoncé e que todas as vezes que eu puder enaltecer aquele trabalho que fiz lá atrás, vou fazer. Porque foi ela o pontapé inicial de tudo isso, que a minha vida e carreira se transformaram. Às vezes fico pensando: e se eu tivesse parado na hora que minha mãe mandou eu ir dormir, que ninguém ia querer ouvir o refrão de “Fala mal de mim”? Mãe, graças a Deus você estava errada e eu fui teimosa, mas foi só dessa vez mesmo (risos). Por isso quis brindar e relembrar esse começo, tudo foi pensado e executado com muito cuidado e sentimento para ser uma memória linda e completa para mim e, principalmente, para o público”, afirma Ludmilla.
O novo projeto conta com as participações de MC Don Juan (em “Down Down Down”) e Akon, como citado anteriormente. A ideia da parceria com o astro senegalês/americano surgiu no ano passado, quando os dois se encontraram em Los Angeles. Mas a gravação mesmo só foi realizada no início deste ano.
Ouça o novo álbum de Ludmilla, “Back To Be”: