No início de 2020, assim que a pandemia da Covid-19 se instalou no Brasil e levou o mercado de shows a paralisar as apresentações presenciais, o Teatro Bradesco, em São Paulo, criou uma programação cultural nas suas redes sociais — primeiro no Instagram e depois no canal do YouTube. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados de forma online — casos de Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karin Hils, Alceu Valença, Gal Costa, Raça Negra, Elba Ramalho, Raimundo Fagner, Toni Garrido, entre muitos outros.
Na live “Bastidores do Rock” músicos como Andreas Kisser, Mingau, Mario Fabre, Lan Lanh, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Nasi, Erika Martins e Clemente se reuniram. Já na live em homenagem ao Dia dos Pais, o Teatro recebeu Luciana Mello (filha de Jair Oliveira), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Max Viana (filho de Djavan), Nando Reis, Daniel, Renato Teixeira, Gabriel Pensador e Deena Love. No encontro virtual “Arte Negra”, em atenção ao Dia da Consciência Negra, em novembro, os shows foram de Seu Jorge, Paula Lima, Péricles, Mahmundi e Majur. A última live da programação ocorreu no finalzinho do ano passado, com o trio Rooftime o DJ alok.
Neste ano, os shows voltaram com tudo, estão lotando espaços em todo país, mas o projeto de lives do Teatro Bradesco continua. E na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 20 horas, será a vez do público conferir pela internet (no canal oficial do teatro no YouTube) a apresentação do cantor e compositor Alexandre Pires. Com cenografia, show de luzes e efeitos especiais, o cantor levará ao palco do espaço localizado na zona oeste da cidade o festivo “O Baile do Nêgo Véio 2”, um dos projetos elogiados da sua consagrada carreira.
Além de diversos sucessos do cantor em sua fase solo e nos tempos de Só Pra Contrariar, como “Mineirinho”, “Você Virou Saudade”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, o público também irá dançar ao som de ritmos como axé music, sertanejo e forró. “Estou superanimado para esta grande performance em São Paulo. Tenho certeza que vamos cantar e dançar muito, levando toda essa nossa energia ao pessoal de casa”, declara Alexandre Pires. “O Baile Do Nêgo Véio 2″ é uma imersão nos bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história de muitas pessoas. É um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presentes nos corações dos brasileiros”, finaliza ele.
Assista Alexandre cantando “Essa Tal Liberdade”, que estará na live show do dia 12: