Criada no início dos anos 1980, com o propósito de lançar músicas dançantes, com mensagens positivas, a Blitz logo virou fenômeno pop nacional. Neste ano, a banda carioca liderada por Evandro Mesquita está com uma turnê especial, comemorativa a 40 anos de carreira, que além do Brasil será levada à Europa e Estados Unidos. “A banda da praia vai invadir o mundo”, dizem os integrantes, que no próximo dia 28 desembarcam na capital paulista, após passar por cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A apresentação paulistana se dará em formato híbrido, no Teatro Bradesco, zona oeste da cidade, com presença de público (o espaço tem capacidade para mais de 1.200 pessoas) e transmissão virtual, que ficará disponível no canal do teatro no YouTube a partir do dia 29. “A comemoração das quatro décadas desta importante banda será em dose dupla. Após o sucesso das lives promovidas pelo Teatro Bradesco desde o início da pandemia, ainda em 2020, o espaço estreará com a Blitz este novo formato, que de maneira híbrida combina o presencial com transmissão virtual gratuita, democratizando ainda mais a cultura”, informa o comunicado dos organizadores.
“Assim como vem acontecendo por onde a gente passa, o palco do Teatro Bradesco vai ferver com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da Blitz”, afirmam os integrantes — além de Evandro, a formação atual conta com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). No repertório, sucessos eternos, como “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Weekend”, “Betty Frígida”, “Perdidos na Selva”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme”), “O Tempo Não Vai Passar”, “Louca Paixão” e “Biquini de Bolinha Amarelinha”, entre outros.
Relembre o hit “Você Não Soube Me Amar”, presente no setlist da turnê: