Destaque

Maro e outros portugueses se apresentam em SP

maro

Um dos novos destaques da música portuguesa, a cantora Maro se apresentará em São Paulo no domingo, dia 12 de junho. A apresentação da artista, que foi finalista do 66º Festival da Eurovisão, onde interpretou a música “Saudade, Saudade”, começa às 11 horas e será realizada na Sala São Paulo, zona central da cidade. Maro realiza atualmente tour internacional, que, após passar pelo Brasil e países europeus — em especial cidades de sua terra natal –, chegará em setembro aos Estados Unidos.

“Maro vem prestigiar a maior cidade do mundo de língua oficial portuguesa  e contará com amigos do Brasil como convidados especiais na sua apresentação na sala São Paulo”, informam os organizadores. A artista será acompanhada pelos irmãos brasileiros Pedro Altério (guitarra/baixo) e Gabriel Altério (bateria/percussão) e pelos norte-americanos Isaiah Beard (guitarra/baixo) e John Blanda (piano).

Já no dia 14 de junho, às 18 horas, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, haverá a conversa “Primeiro dia do resto da sua vida” com os músicos Sérgio Godinho, Filipe Raposo, Zeca Baleiro, o diretor do Festival Internacional do Documentário Musical IN-EDIT BRASIL, Marcelo Aliche e Anabela Cunha, fundadora da agência CONNECTING DOTS, responsável pelos eventos que tem por objetivo valorizar as expressões artísticas, em especial a música, e a cultura do Brasil e de Portugal.

Dia 15 de junho, a recém-formada São Paulo Big Band e o renomado pianista Filipe Raposo acompanharão o compositor e poeta português Sérgio Godinho numa apresentação musical no Teatro B32,  às 19h30 – que contará ainda com uma participação  do maranhense Zeca Baleiro, vencedor do GRAMMY Latino em 2021 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (MPB) com o álbum ‘Canções d’Além Mar’, compostas por autores portugueses.

sergiogodinho

“Os portugueses Sérgio Godinho e Filipe Raposo comemorarão o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com a recém-formada São Paulo Big Band, considerada já impactante na constante ebulição da cena musical paulistana, sendo um novo corpo artístico permanente no Estado, com marcante presença feminina no comando dos trompetes, saxofones e contrabaixo”, informa o comunicado. Criada com intuito de levar a boa música brasileira ao mercado internacional, a banda conta com 18 músicos é dirigida por António Ribeiro. “Este evento tem um valor e interesse particular na medida em que se unem em palco dois dos mais consagrados canto-autores de Portugal e do Brasil, numa iniciativa de simbolismo acrescido no ano em que se celebra o bicentenário da Independência do Brasil”

Estas apresentações inserem-se na programação do Experimenta Portugal, iniciativa anual de raiz cultural do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. A propósito, desde 1919 que o dia 10 de junho  consagrado  como feriado nacional em Portugal. O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado em todo o mundo por milhões de portugueses e lusodescendentes, com especial destaque no Brasil, onde é a comunidade mais representativa de todas as que compõem o tecido social brasileiro.

Topo