Destaque

Patrulha do Samba grava DVD com convidados

patrulha do samba

A banda baiana Patrulha do Samba, que despontou no cenário musical no final da década de 1990 e conquistou o Brasil — aparecendo bastante em programas de TV e se apresentando de norte a sul –, vai comemorar essa história na próxima quinta-feira, 14, às 19h, com a gravação do DVD “Patrulha Ao Vivo”, no Largo do Pelourinho, cartão postal de Salvador. No repertório, sucessos de carreira como “Swing de Rua”, “Rodopiou”, “Rala no Pezinho”, entre outros, “com uma roupagem atual, novos arranjos e a mesma alegria que é marca registrada do grupo”, como afirma Lupão, vocalista e líder do Patrulha.

O show, captado ao vivo, com a presença de público, vai contar com as participações especiais dos grupos É o Tchan e Molejo, e dos cantores Thiago Martins e Tatau (ex-vocalista do Araketu), abrilhantando ainda mais a noite. “A gravação vai ser uma festa, com muito axé, pagode, coreografias e a emoção de ter ao nosso lado estes artistas maravilhosos e a plateia, que fazem parte da nossa história”, ressalta Lupão. “O show tem entrada gratuita e promete animar os fãs e o público em geral, com os principais sucessos do grupo, o suingue repleto de elementos percussivos do pagode baiano e as coreografias que não vão deixar ninguém ficar parado”, reforça.

O Patrulha do Samba ganhou destaque no Brasil e no exterior graças a hits como “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Rodopiô”, “Brincando de Médico” e “Treme-treme”, que somaram números expressivos, com mais de 700 mil cópias físicas vendidas para o álbum “Swing de Rua”. “A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalhavam. Agora, na era do Tik Tok, essas coreografias prometem unir gerações em torno da música contagiante do grupo”, afirmaq Lupão, completando que a partir de agosto o Patrulha deve sair em turnê, baseada neste registro audiovisual.

“A estrutura promete ser grandiosa, num palco com 12 metros de frente, sem cobertura, totalmente ao ar livre, e um jogo de luz cênica nos casarões compondo a experiência de uma noite memorável”, afirma o cantor. Por trás do projeto, estão Marcos Oliveira e Alex Ferreira (que trabalharam com o Patrulha em outros tempos) e Matheus Oliveira. Eles são os empresários e produtores responsáveis por essa retomada. “Esta banda tem uma história fantástica no cenário nacional e internacional. É uma banda que veio do Brasil para a Bahia. Nasceu aqui, mas estourou primeiro no Brasil para depois conquistar a Bahia. Queremos agora, nessa nova história, fazer o caminho inverso”, comenta Alex Ferreira.

 

Topo