Após 18 anos, a cantora Joelma retornou dia 14 de maio último ao sambódromo de Manaus para uma noite histórica em sua carreira. Cantando e dançando para mais de 25 mil pessoas, a artista paraense gravou na ocasião o DVD “Isso é Calypso na Amazônia”, recheado de sucessos dos seus 29 anos de estrada. A primeira leva de canções desse registro acaba de chegar de às plataformas de áudio, através da ONErpm, e ao canal da dem Joelma no YouTube.
O material liberado inclui a abertura histórica no qual ela desceu de um andaime com 50 metros de altura e o primeiro bloco nostálgico com as faixas ‘Pra Te Esquecer’, ‘Nenê’, ‘Anjo’ e ‘Primeiro Amor’. “Esse projeto é sem dúvidas o maior de toda minha carreira. Eu e minha equipe nos dedicamos muito e estamos muito felizes com o resultado. Só gratidão a todos que me acompanham, me fortalecem todos os dias e fizeram essa noite se tornar inesquecível. Amo vocês”, comenta Joelma.
O palco, que tinha nada menos do que 20 metros de altura, reproduziu uma espécie de máquina do tempo. A ideia, segundo o produtor do DVD, Rodrigo Almeida, é que a cantora realmente revivesse todas as emoções registradas em novembro de 2004, quando, no mesmo local, ela reuniu cerca de 50 mil pessoas na gravação do segundo projeto audiovisual da carreira (no caso, com a banda Calypso).
Na gravação, Joelma passeou por canções que marcaram sua carreira no passado e outras mais recentes, de sua fase solo. “Pra Te Esquecer”, “Dançando Calypso (Cavalo Manco)”, “Cumbia de Amor” e “A Lua Me Traiu”, sucessos da época em que era vocalista da Calypso, além de “Pará Calypso”, “Coração Vencedor”, e “Gigantes do Norte”, hits mais recentes da artista.