No último dia 10, o rapper Rashid lançou seu novo álbum, “Movimento Rápido dos Olhos”, pela Sony Music. Segundo ele, o disco reflete diferentes camadas de uma metrópole distópica que, após uma série de enfrentamentos, desencadeia uma nova visão. Uma das faixas, “Ver em Cores”, simboliza, de acordo com o rapper, essa compreensão, dando valor ao que mais se teve falta durante os últimos anos: o contato. A música foi gravada ao lado da cantora e compositora Liniker — que na semana passada ganhou o Latin GRAMMY por seu álbum “Indigo, Borboleta, Anil”. O registro audiovisual, assinado pela produtora CAVE, está postado no canal de YouTube do artista e ilustra a alegria de um reencontro, um toque, um abraço.
“Essa música é grandiosa e representa algo pelo qual todos nós passamos nos últimos anos. ‘Ver em Cores’ representa a aurora, a chegada de um novo dia, e eu interpreto como uma metáfora para esse período pós-pandêmico”, resume Rashid sobre a concepção da narrativa, inspirada pela beleza do toque e a importância do afeto nas relações. “A sensação é de estar de volta à vida como era ou como ela pode ser a partir de agora. A volta dos abraços, encontros e possibilidades”, afirma ele.
“Que falta faz um toque, mas não de celular / Quando a humanidade anda em modo silencioso / E as vibrações que hoje se alastram no ar / Não são das que deixariam um rasta orgulhoso / A onda é tá em volta dos meus / Aumentando minha coleção de conversas com Deus / Com a beleza de a lua e eu, sai dessa fossa por nós / Pra fazer ser primavera toda vez que ouvir sua voz”, cantam os dois num trecho da música.
O projeto audiovisual, produzido pela CAVE em parceria com a gravadora Foco na Missão, traduz tudo o que o artista quis passar quando mencionou que a música é “uma forma de acalanto para a alma ao ser escutada”. “Pela sensação que a música passa, decidimos seguir um caminho mais sensorial. Como a música possui dois momentos, a dividimos em duas partes: uma sobre a perspectiva do reencontro e a outra do abraço. É um clipe sobre sensações, de você se abrir para o mundo”, comenta Hideki Onuki, diretor da produtora CAVE.
A voz de Liniker amarra o single e firma o encontro de duas potências da música preta brasileira: “A Liniker é uma força incrível na voz e na existência. Desde o início, quando essa música foi surgindo, eu pensava em tê-la cantando ali conosco. Nunca houve um plano B, porque acho que era pra ser mesmo. Todas as ideias e conversas convergiam para a participação dela”, finaliza Rashid.
Assista ao clipe de “Ver em Cores”, com Rashid e Liniker: