Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a partir das 20 horas, a banda feminina Barra da Saia (a única do gênero sertanejo com trabalho em nível nacional) realiza o show “A História da Mulher na Música Caipira” no palco do Teatro do SESI no Centro Cultural Fiesp – localizado na Avenida Paulista, na capital de São Paulo. A apresentação faz parte do projeto “Quartas Musicais”, tem entrada gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo da entidade.
Liderada pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, a Barra da Saia traz neste show grandes clássicos que contam a história da mulher na música caipira e sertaneja. As releituras são apresentadas com muita personalidade e costuradas por histórias emocionantes. Dentre os destaques, estão as canções “Meu Primeiro Amor” (clássico dos anos 1960 nas vozes de Cascatinha e Inhana), “Beijinho Doce” (sucesso das Irmãs Galvão) e “Marvada Pinga”, primeira música caipira com viola gravada no Brasil por uma mulher — no caso, Inezita Barroso, em 1953.
“Poder subir ao palco no Dia Internacional das Mulheres com esse show é uma alegria dobrada pra gente! Nosso objetivo é que o público conheça um pouco mais de cada artista que nos ajudou a escrever a história da mulher na música caipira e sertaneja, mostrando além de suas canções. O que cada uma delas viveu para conseguir chegar ao palco e cantar. São muitas histórias lindas, emocionantes e algumas bem tristes. Mulheres que eram marginalizadas, mas que eram de fibra. A mulher tem sua força há muito tempo, mas não tínhamos ainda conseguido um espaço tão amplo como hoje, mas que ainda é pequeno se comparado ao masculino. Sabemos que ainda temos muito a conquistar”, destaca Adriana Sanchez.