Destaque

Skank faz últimas apresentações da turnê “Despedida”

skank final

A turnê que marca a paralisação, por tempo indeterminado, da banda Skank, infelizmente está chegando ao fim. Inicialmente prevista para 2020, a tour foi adiada e vários shows foram reagendados por conta da pandemia da Covid-19. Em 2022, Samuel Rosa e companheiros retornaram à estrada, onde ficam até o final deste mês, sem qualquer chance — ao menos por enquanto — de “recaídas” ou novos projetos em grupo.

Nesta quinta-feira, 9, a banda se apresenta em Aracaju (Centro de Convenções); no dia 11, em Salvador (Arena Fonte Nova); dia 12, em Feira de Santana (Ária Hall). Dias 17, 18 e 19, é a vez de São Paulo (Espaço Unimed), com o “gran finale’ onde tudo começou — dia 26, em Belo Horizonte (estádio Mineirão), ocasião em que a apresentação será registrada para lançamento em áudio e vídeo ainda no primeiro semestre.

Até onde pode-se enxergar, estas serão as últimas oportunidades de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais.

Ao longo de 32 anos de carreira do Skank, foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, 25 em trilhas de novela.

Amantes de futebol, os mineiros do Skank dizem que a “Turnê de Despedida” é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. No repertório de hits e clássicos do show estão “É Uma Partida de Futebol”, “Dois Rios”, “Esmola”, “Pacato Cidadão”, “Saideira”, “Sutilmente”, “Ela Me Deixou” e “Resposta”, entre outros.

 

Topo