A cantora italiana Mafalda Minnozzi, que ficou conhecida no Brasil por interpretar temas de novelas na Rede Globo, vem trabalhando no exterior nos últimos anos — não só na Europa, mas sobretudo nos Estados Unidos, onde gravou seus últimos dois álbuns e onde se apresenta com regularidade — caso do famoso clube de jazz Birdland, em Nova York.
Além disso, Mafalda contagia com sua alegria quem estiver ao seu redor. O sotaque italiano, a forma de gesticular, a performance no palco, a voz doce e os improvisos que só o jazz permite, a transformam nessa artista tão completa e única. No próximo dia 21, ela voltará a se apresentar ao público paulistano. Estará no Blue Note SP (avenida Paulista) ao lado do seu diretor musical, o americano Paul Ricci (guitarras), e os músicos brasileiros João Cristal (piano), veterano arranjador e compositor, Sidiel Vieira (contrabaixo), integrante da nova geração de jazz paulistano, e Ricardo Mosca (bateria), com o show “FOTOGRAMMI TROPICALI – Cenas de Vida em Bossa & Jazz”.
No repertório do show inspirado no recente álbum “Cinema City”, Mafalda traz canções de Tom Jobim, Baden Powell, Marcos Valle e Caetano Veloso, artistas que marcaram os primeiros anos de vivência no Brasil, cantando a sua vida através das canções e dos compositores que a acompanharam e inspiraram nestes 35 anos de carreira. “Como em um filme, quadro a quadro a artista constrói no palco a sua própria trilha sonora enriquecida por outros fotogramas dedicados a Cole Porter, Edith Piaf, Ennio Morricone e Bruno Martino, que se encaixam perfeitamente no mosaico musical do show”, diz o press release.
“O repertório não é mais feito somente de belas músicas italianas, mas é um conjunto de fatores que unem tantas culturas diferentes e uma linguagem única que é do jazz, do improviso e que tem como inspiração grandes compositores que encontrei ao longo da minha vida e que me deram possibilidade de ser uma artista mais completa”, finaliza a artista.