Com capacidade para acomodar 2.400 pessoas, o Teatro Positivo é um dos principais espaços de shows e espetáculos da capital paranaense. A grande atração da grade do local no mês de maio é o Rei Roberto Carlos, que recentemente completou 82 anos de vida, mas que continua com performances impecáveis a despeito da idade. Após um hiato de quatro anos, ele se apresenta em Curitiba nos dias 8 e 9 deste mês, cantando seus principais sucessos, como “Emoções”, “Como é Grande Meu Amor Por Você”, “Esse Cara Sou Eu”, “Amada Amante” e a versão do clássico “Evidências” (de Chitãozinho e Xororó), gravada para ser tema da novela “Travessia”, da Rede Globo.
Na verdade, Roberto fará em maio uma pequena tour pela região Sul do país. Amanhã, dia 3, ele se apresenta no Hard Rock Live, de Florianópolis (SC). No dia 5, estará no Centreeventos Cau Hansen, de Joinville (SC). E após os shows em Curitiba, ele ainda se apresenta no Expocentro Balneário, em Balneário Camboriu (SC), dia 12, e dia 14 viaja a Porto Alegre, onde sobe ao palco do Auditório Araújo Viana. É provável que em alguns desses shows, Roberto dê uma palinha ao público das mais de dez músicas inéditas que ele gravou e entregou para a Sony Music, para serem lançadas ao longo do ano.
Roberto Carlos iniciou 2023 recebendo o Prêmio United Earth Amazonia pelo conjunto da obra musical que desenvolveu em parceira com Erasmo Carlos, em que defendem a preservação do meio ambiente, da Amazônia e a sustentabilidade do planeta, isso quando temas como estes ainda não estavam em pauta — casos de “Ano Passado”, “O Progresso”, “Amazônia” e “As Baleias”, entre outras. Logo em seguida, a bordo do transatlântico MSC Fantasia, foi a vez de participar da 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar, mais uma vez com lotação esgotada.