Importante nome da música eletrônica, o DJ, produtor e músico Bruno Martini é um artistas brasileiros mais ouvidos no exterior. Com mais de cinco milhões de ouvintes mensais, ele é um dos autores da música “Hear Me Now”, lançada ao lado de Alok e Zeeba, que acumula, apenas no Spotify, quase 700 milhões de plays.
Martini vem fazendo importantes parcerias e lançando singles variados ao longo dos últimos anos, em paralelo a apresentações em diversos países — neste mês, ele está em tour nos Estados Unidos. Neste fim de semana, o DJ apresenta aos fãs e amantes da emusic mais uma novidade, “Bron Bron”, inspirada no ídolo do basquete LeBron James e lançada pela Universal Music em áudio e vídeo.
Aliás, uma quadra de basquete no Parque da Juventude, em São Paulo, foi o cenário perfeito para Martini reunir fãs do esporte que costumam frequentar o local e gravar o videoclipe de “Bron Bron”, dirigido por Leo Plaucucci. A dinâmica das cenas reforça a sonoridade do single, marcado por batidas dançantes. “LeBron James é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos da NBA. Eu, como a maioria das pessoas fãs de esportes, sou superfã dele”, conta Bruno.
A música, assinada por ele em parceria com Luch e Jake Troth, nasceu a partir da combinação ideal entre a letra — que inclui o verso “Turn up the game like ‘Bron ‘Bron” — e a batida criada pelo DJ brasileiro. O resultado foi uma faixa do gênero house com a vibração certeira para entrar na frequência empolgante das pistas de dança. “‘Bron Bron’ é uma faixa que vem com um beat bem dançante, puxada por sons de sintetizadores e bateria, acompanhados por guitarra e baixo. Já a letra, foi um amigo meu que me mostrou, na Inglaterra”, relata Bruno, explicando que ficou imediatamente interessado — afinal, ele é fã do jogador — e não perdeu tempo em unir a voz do amigo à sua criação musical. “A letra fala sobre o LeBron James, mas a mensagem não é só essa. É também uma letra pra cima, pra extravasar”, completa Bruno.
Diante da definição para o tema do single, chegou o momento da gravação do videoclipe. Como cenário, foi escolhido um ambiente comumente frequentado por pessoas que jogam basquete em grupos de amigos. “A gente chegou lá para gravar e fiquei muito amigo da galera que estava jogando basquete”, lembra Bruno. “O mais importante era fazer um videoclipe genuíno, que retratasse a quadra pública como ela é no dia a dia”, diz.
Assista ao clipe de “Bron Bron”, single de Bruno Martini: