Aos 31 anos de idade, o cantor e compositor Ley aos poucos firma-se no universo do samba/pagode, apostando em variações sonoras mais modernas do gênero. Com 300 mil ouvintes mensais nas plataformas, ele é o dono do sucesso “Bom Motivo”, que alcançou o Top 10 das rádios no Rio de Janeiro. Carioca, Ley é fã declarado da banda Sorriso Maroto. Conheceu em um aniversário o vocalista Bruno Cardoso, e foi convidado pelo próprio para um dueto. Ali nasceu uma amizade e uma parceria musical.
Agora, Ley festeja o lançamento de seu novo single, “Pro País Chamado Amor”, tendo como convidado o grupo que ele tanto admira. Composta por Bruno Cardoso, Bruno Caliman e Thiago Silva, a colaboração marca uma celebração do pagode em forma de música, um presente para os fãs. Com uma levada romântica, “Pro País Chamado Amor” chega para fazer as pessoas lembrarem de alguém especial, “sendo uma mistura perfeita do estilo de Ley com o do Sorriso, aquele tipo canção que dá vontade de ouvir juntinho”, resume o press release da Universal Music, responsável pelo lançamento.
Com uma mensagem de valorizar aquela pessoa que se ama, a música serve de inspiração e um recado para que o outro tenha aquele sentimento de “um mundo só nosso” onde não existem regras para o amor. “Espero que os nossos fãs possam sentir nessa canção a mesma emoção que tive ao gravá-la”, diz Ley. “Compus essa música com o Bruno Caliman e o Thiago Silva para um artista especial, para um momento especial. Que bom que a música escolheu o Ley para interpretá-la. Não tem uma melhor voz pra cantar essa história. E, de quebra, ainda tem o Sorriso Maroto para somar nesse musical. Honra máxima em fazer parte dessa música e projeto”, afirma o padrinho Bruno Cardoso.
“Até hoje, não caiu a ficha de que eu gravei essa música em um feat com o Sorriso Maroto, um grupo que eu escuto desde que curto pagode. Sempre tive o sonho de um dia gravar com eles, por quem tenho carinho muito grande. Não sabia que esse sonho se realizaria tão rápido e com essa música maravilhosa. Agradeço muito a Deus. Esses caras são incríveis, tanto como artistas quanto como pessoas; cada um deles tem algo especial. Foi uma honra tê-los comigo nessa aventura e eles não têm ideia de quanto isso me deixa feliz. É um sonho realizado”, conclui Ley.
Ouça o single “Pro País Chamado Amor”, com Ley e Sorriso Maroto: