Os lançamentos do audiovisual ‘In Concert’, da Rosa de Saron, principal banda de música católica do Brasil, seguem a todo vapor. Depois de disponibilizar uma faixa inédita (“Rosa de Espinho”) e um feat. Padre Fábio de Melo (“O Sol Ainda Brilha”), a banda de rock acaba de estrear sua terceira faixa. Desta vez, a releitura do sucesso “Do Alto da Pedra” (Guilherme de Sá / Rogerio Feltrin), uma parceria com o sertanejo Gustavo Mioto. Com arranjos repaginados e a adição de cordas, metais e instrumentos de percussão da orquestra sinfônica que participou da gravação, a canção ficou ainda mais tocante.
“Eu sou fã desses caras há muito tempo. O Rosa de Saron faz parte da minha formação como pessoa e artista”, comenta Mioto. “Ter a oportunidade e o privilégio de gravar ‘Do Alto da Pedra’ com eles é a realização de um sonho, foi massa demais. Estou ansioso para ver a reação do público e espero que o pessoal ache tão massa quanto eu achei”, completa o artista, responsável por sucessos como “Com ou Sem Mim”, “Anti-Amor” e “Eu Gosto Assim”.
A faixa é uma declaração de amor a Deus, um ser em que milhares de pessoas no mundo todo encontram forças para vencer obstáculos ou simplesmente continuar vivendo: “Não quero minha vida igual a tudo que se vê / Em Você eu sei, me sinto forte / Com Você não temo a minha sorte / E eu sei que isso veio de Você / Em Você eu sei, me sinto forte / Com Você não temo a minha sorte / E eu sei que isso veio de Você / Do alto da pedra / Eu busco impulso pra saltar / Mais alto que antes”, diz um trecho. A canção de 2002 é um dos maiores sucessos do grupo em seus 35 anos de carreira e se consagra agora na gravação de mais um projeto edificante da Rosa de Saron, que, com considerando os três lançamentos (incluindo este), já soma mais de 2,5 milhões de streams em áudio e vídeo.
No último dia 6 de agosto a banda Rosa de Saron encantou o público que foi até o Theatro Municipal de São Paulo para prestigiar a gravação de mais um projeto do grupo. Com participações do Padre Fábio de Melo, Kemuel, Leonardo Gonçalves, Mandume, a cantora lírica e soprano Carmen Monarcha e da orquestra sinfônica de Indaiatuba, regida pela maestra Natália Larangeira, o DVD é o primeiro audiovisual que traz Bruno Faglione como vocalista — além dele, compõem o Rosa atualmente Rogério “Lerão” Feltrin (baixo), único remanescente da formação original, Eduardo Faro (guitarra), Wellington “Grevão” Greve (bateria).
Assista ao vídeo de “Do Alto da Pedra”, com Rosa de Saron e Gustavo Mioto: