Dupla em ascensão, Kelvin e Gustavo (nascidos respectivamente em Tocantins e Goiás), ganhou destaque no mercado com o recém-lançado álbum “Meio a Meio”. Agora, menos de dois meses depois do citado álbum, a dupla volta às plataformas, promovendo um novo trabalho, o DVD “Kelvin e Gustavo Nas Repúblicas”, gravado na área externa da PUC-Goiás, em Goiânia. O volume 1 acaba de ser disponibilizado nos tocadores.
“Quem não viveu um amor, momentos inesquecíveis e bebedeira com os amigos ouvindo uma moda do sertanejo universitário? É exatamente essa essência que queremos passar neste álbum — nostalgia e alegria através das notas e das letras”, explicam os rapazes. Produzido pela Golfão, que gerencia a carreira da dupla, o EP1 conta com 10 músicas gravadas ao vivo, sendo quatro dessas inéditas e releituras de clássicos do sertanejo, e traz como convidados Léo e Raphael, Zé Ricardo e Thiago e Ícaro e Gilmar.
O projeto abre com a faixa foco e inédita “Revezamento de Cama”, com a participação de Ícaro e Gilmar. “Foi uma escolha unânime. A gente escutou a guia da música lá em São Paulo, a primeira vez que a gente se conheceu e sentou pra falar sobre o projeto. Quando o Ícaro escutou a música na nossa voz, falou que a música era muito boa e que iam participar”, comentam os artistas. “Desculpa responder só de manhã sua ligação/ É que quando chamou celular não tava na mão/ Aproveitei que você me deixou na geladeira/ Fui procurar amor na bagaceira”, diz um trecho.
Outro destaque é um pot-pourri que traz a participação de Zé Ricardo e Thiago — “Chora Viola/Pagode Em Brasília/Vou Tomar Um Pingão”. “O que falar de uma das participações mais que esperadas desse DVD, dos nossos padrinhos no mercado?”, dizem os dois. Outro pot-pourri com chances de fazer sucesso é “Nóis Enverga Mas Não Quebra/Pinga Na Garganta/Nóis Trupica Mas Não Cai” que chega com a participação do Léo e Raphael, uma das duplas percursoras do agronejo.
Vale citar ainda no EP 1 “Kelvin e Gustavo Nas Repúblicas”, a inédita “Formada em Farra”, que conta a história de uma moça do interior, toda certinha, que namorava firme, mas um dia saiu de casa, foi estudar fora e conheceu a farra. “Essa música foi uma das que mais mexeram com a gente pelo tema, que acaba falando de liberdade da mulher, de ela deixar de ser submissa e fazer suas escolhas”, dizem os rapazes. “Agora ela tá formada em farra/ Pós-graduada em só dar perdido/ Tadinho dos cara que acha que vai levar na lábia/ Tão tudo iludido, tão tudo iludido”, diz um trecho.
Assista Kelvin e Gustavo (feat. Ícaro e Gilmar) em “Revezamento de Cama”: