Destaque

Cynthia Luz sobe “Meus Olhos”, com sonoridade pop

cynthia luz 12 jan

2024 promete ser um ano importante para a cantora e compositora Cynthia Luz. Isso porque a artista, que começou no rap e hoje já alcança um estilo totalmente próprio — com elementos de MPB, pop, entre outras referências — celebra 15 anos de carreira. E para “abrir os trabalhos” deste novo ciclo de comemorações, Cynthia está lançando no ambiente online o single “Meus Olhos”, com distribuição da ONErpm.

A nova faixa destaca essa versatilidade musical da cantora, explorando nuances que flertam com o pop, mas sem perder a essência do boombap, parte essencial da caminhada da artista até aqui. Composta por ela em parceria com André Nine e Caio Barbosa de Paiva, a música traz versos bem construídos, como no trecho: “Teu lugar / Tão perto dos meus olhos / É tua toda minha atenção / Me dê a mão e saiba / Que eu vou estar aqui / Eu vou estar aqui / Tão perto dos seus olhos / Eu provei a flor de maracujá / Me deixou muito leve eu fui viajar / Senti a sensação da natureza / Amor não é mistério é gentileza…”. O single, assim como os próximos lançamentos de Cynthia em 2024, vem com uma veia intimista, em que ela olha um pouco mais para si mesma, resultando em reflexões sobre os mais variados assuntos.

No caso de “Meus Olhos”, a artista passa sua visão sobre relacionamentos e também sobre saúde mental dentro de uma vida a dois: “Entendo que as pessoas queiram se sentir amadas, mas seria incrível se soubéssemos o valor e o peso que há em viver uma troca tão avassaladora. Essa música fala de esgotamento emocional, mas também fala de amor forte e fala de entrega de alma pra um sentimento único, que faz a gente se transformar, seja ele qual for. E que estamos em paz quando quem amamos está perto dos nossos olhos. Ela fala de quando provamos o sabor doce e amargo de um amor verdadeiro e pra vida”, destaca a artista.

A fala de Cynthia vem de encontro com a última estrofe da música, onde é destacado o amor, mas também a necessidade do autocuidado: Eu vou admitir, preciso passear, ficar perto de mim, tentar me aproximar/ Da minha velha ideia / Olhando sempre pra um futuro bom / Dizendo quando é forte se entregar de coração / Amando, apaixonando, se beijando no verão / Correndo do passado, correndo da ilusão”. “Meus Olhos” tem produção de Paiva e André Nine e masterização de Brendan Duffey.

Ouça “Meus Olhos”, novo single de Cynthia Luz:

 

Topo