Das arenas de rodeio, festa tradicional brasileira, para todas as plataformas musicais. É esse objetivo do “Batidão do Rodeio (BDR)”, novo projeto da dupla US Agroboy em parceria com o DJ e produtor musical Chris no Beat. O projeto audiovisual, com seis faixas, nasceu por meio do anseio dos cantores em dar voz aos profissionais de rodeio que rodam o Brasil e o mundo.
Foi em uma arena de rodeio que Jota Lennon (um dos US Agroboy) se descobriu artista. Desde pequeno o cantor frequentava as arenas com o seu pai e com o tempo se tornou locutor de rodeio ainda bem pequeno. “Esse é um projeto muito especial na minha carreira, o rodeio está na minha vida desde a infância, foi dentro da arena que eu me criei e anos depois estou tendo a honra de fazer um projeto que evidencie esse esporte”, comenta Jotinha, que forma o duo com Gabriel Vitor.
Em 2023, o Us Agroboy regravou o hit de sucesso “Da Da Da”, recebendo um retorno extremamente positivo e identificando uma nostalgia do público com sucessos sertanejos dos anos 2000. Por isso, o EP de “BDR” vem com regravações dos maiores sucessos da época com um toque atual misturando funk e sertanejo. “Aquele Country”, “E Se A Casa Cair”, “Alô Meu Povo”, “Fera Mansa”, “Se O Berrante Tocar”, além da abertura especial são as canções que irão esquentar o início dos rodeios deste ano, na opinião dos dois e de Chris no Beat.
O projeto, gravado durante show na cidade de Torrinha, interior de São Paulo, contou com a participação de 250 convidados e personagens importantes que marcaram a história da locução dos rodeios, como: Marco Brasil, Glaydson Rodrigues e Marco Brasil Filho. Madrinheiras, palhaços, salva-vidas e comitivastambém fizeram parte desta noite especial que também contou com cenário com palco 360 graus na arena, rodeado por bretes.
Ouça o álbum “Batidão do Rodeio – BDR”, com US Agroboy e Chris no Beat: