Após confirmar a presença de Xande de Pilares, com seu show de sucessos de Caetano Veloso, o Coala Festival, marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, anuncia nova atração.
“Os sons do acordeão, da zabumba e do triângulo vão ecoar nesta edição do Coala Festival. Partindo da teoria que toda boa história começa com um forrózinho, é a hora de anunciar o show da cantora Mariana Aydar e do sanfoneiro e compositor Mestrinho“, festejam os organizadores. A dupla se prepara para criar uma atmosfera de celebração – na edição de 10 anos do Coala – em que o público poderá dançar coladinho ao som das canções do disco “Mariana e Mestrinho” (2024).
“É um show que valoriza a cultura do forró pé de serra e a cultura popular brasileira, mantendo acesa a chama e dando a visibilidade que esse gênero merece”, avalia a dupla. Mariana Aydar e Mestrinho foram apresentados pelo cantor Dominguinhos e, desde então, a amizade e a parceria na música entre os dois tomou forma. Os caminhos dos artistas com o Coala já se cruzaram anteriormente: eles abriram a edição virtual do evento, em 2020.
Agora, eles levam ao palco o disco “Mariana e Mestrinho” (2024), produzido por Tó Brandileone (integrante da banda 5 a Seco). O trabalho carrega a sonoridade do forró de gala ao pé da letra e conta com participações de artistas como Gilberto Gil, Juliana Linhares e Isabela Moraes; além de releituras de clássicos como “Te Faço um Cafuné” e “Preciso do Seu Sorriso”.
De acordo com os organizadores, além de Xande de Pilares e Mariana Aydar e Mestrinho, a banda paulistana 5 a Seco também está confirmada no line-up. Outras atrações serão divulgadas nas próximas semanas. Vale lembrar que, em anos anteriores, o evento recebeu nomes como Jorge BenJor, Djavan, Alceu Valença, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Péricles, entre outros.