Destaque

Faixa autoral antecipa lançamento de álbum de Samuel Rosa

Foto de Lorena Dini

Primeiro single do aguardado disco solo de Samuel Rosa, “Segue o Jogo” já está disponível nas plataformas digitais. Autoral, a canção é uma das dez faixas do álbum “Rosa”, que marca a estreia de uma nova fase na carreira do músico após o fim do Skank, em 2023, depois de mais de 30 anos de estrada. Aliás, a partir de agora, a faixa passa a integrar o setlist do show com o qual o artista começa a viajar pelo Brasil.

‘Segue o Jogo’ revela como o cancioneiro de Samuel Rosa extrapolou a condição de coleção de hits atemporais e se tornou uma marca, uma grife. Não é qualquer autor que conquista esse reconhecimento. É para seleto grupo de compositores – e isso no âmbito nacional e internacional. A introdução de “Segue o Jogo” já mostra uma familiaridade na audição que se confirma segundos depois com a voz e o estilo de compor muito próprio de Samuel.

A música fala sobre temas que entram na seara das relações e é fundamentalmente sobre relações que trata o disco “Rosa”, em todas suas vertentes. O ouvinte entende que as coisas não deram certo, que a relação chegou ao fim e tudo bem. Cada um segue sua vida, sabendo que o que fica é a lembrança de um amor que foi bom enquanto durou. “Você pra um lado/Eu pro outro/Tá tudo certo/Segue o jogo”, canta Samuel no refrão, cuja sonoridade remete um pouco ao hit do Skank “Balada do Amor Inabalável”.

“Eu não fiz a canção especificamente para algum caso. Fiz para coisas que vivi. E vejo nesses rompimentos o quanto de culpa que carregam as pessoas. As pessoas que saem de uma relação sentem culpa e as que ficam, também”, pondera Samuel. Ele queria falar sobre esse fim, mas não de uma maneira dura. “Acho que amor é isso: começa, mas tem uma hora para acabar. Eu não quis uma coisa muito densa, é quase que brincalhona para exatamente exorcizar essa culpa, essa condenação.”

Ouça “Segue o Jogo”, lançamento de Samuel Rosa:

Topo