Com 25 anos de carreira e sucessos como “Com Certeza” e “Aquele Lugar” e “Oh Chuva” e “Desde as Estrelas”, o Planta e Raiz segue sendo um dos principais nomes do reggae nacional.
No início da semana, a banda lançou nas plataformas, incluindo o YouTube, a primeira faixa do projeto audiovisual “Ao Vivo em Noronha”, comemorativo às duas décadas e meia de trajetória, gravado no fim do ano passado no famoso arquipélago, durante show realizado no Forte Nossa Senhora dos Remédios. Intitulada “Partiu”, a faixa resume bem o espírito do novo trabalho: leveza nas relações pessoais, good vibes, fé na evolução humana e contato intenso com a natureza.
“É uma música muito bonita, porque fala dos temas que nós gostamos e também de um certo desprendimento para encarar a vida. ‘Partiu” é uma inspiração para viver intensamente sem ter medo das amarras e dos julgamentos. É viver com o amor pelas coisas boas que virão”, declara Zeider Pires, vocalista da banda, formada ainda por Franja e Fernandinho na guitarra, Samambaia no baixo e Juliano na bateria. .
Zeider assina a composição em parceria com Nairo e Cezzar, do coletivo musical Canetaria. “Hey morena do cabelo cacheado / Da boca vermelha do olho amendoado / Na floricultura ele investe algum trocado / Todo ser humano quer uma gata assim do lado / Ela me disse / Partiu / Eu disse só se for agora / Já tô com a mochila nas costas / Me leva sem destino por aí me leva sem destino / Partiu / O mundo inteiro e nossa casa / Qualquer lugar é nossa cama / Me leva sem destino por aí…”, diz um trecho.
Além de sintetizar a força criativa do novo álbum, ‘Partiu’ presta homenagem direta ao arquipélago pernambucano, no verso “andando pelas praias de Noronha”. De acordo com Zeider Pires, a banda sairá em tour nacional como novo show, cujo repertório é baseado no álbum registrado no arquipélago mais famoso do Brasil.
Assista ao vídeo de “Partiu”, novo single do Planta e Raiz: