Destaque

Fresno apresenta no Rio, na sexta, show comemorativo

Formado por Lucas Silveira (vocais, guitarra, baixo, teclados), Gustavo Mantovani (guitarra e vocais) e Thiago Guerra (bateria), o Fresno leva sua história de 25 anos nesta sexta-feira, dia 5, ao Qualistage, casa de shows localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

No repertório, canções como “Quebre as Correntes”, “Natureza Caos” e “Sua Alegria Foi Cancelada”, além de faixas do disco “Eu Nunca Fui Embora”, lançado em abril último, como “Eu Te Amo/ Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)” (que na gravação teve participação de Pabllo Vittar), “Era Pra Sempre” e “Quando o Pesadelo Acabar”.

A turnê, que vem contemplando várias cidades de norte a sul, recentemente contou com a participação de Pabllo Vittar em um grande festival no Ibirapuera, em São Paulo. A cantora participou da faixa “Disk me”, em um grande show que teve também “Camadas”, “Infinito”, “Deixa o Tempo”, “Casa Assombrada” e outras faixas — que devem aparecer no show carioca nesta sexta-feira.

“‘Eu Nunca Fui Embora’ foi um daqueles projetos que a gente começou na Twitch (plataforma)”, explica Lucas Silveira. “De forma despretensiosa, a música que dá título ao álbum galgou seu espaço e caiu no gosto do público, assim como a melodia nunca saiu da minha cabeça”, complementa.

Definido pelo vocalista como uma sonoridade “Fresnão Clássico”, o single foi seguido por várias outras inéditas, que também tem registrado bons números nas plataformas. “Temos uma paixão muito grande por fazer som, é natural que a gente vá explorando novas possibilidades e nos desafiando na composição”, comenta Silveira. O resultado dessa provocação é uma faixa pulsante, que mescla a melodia do pop com o ritmo acelerado do rock.

Mesmo tendo o relacionamento como temática principal, “Eu Nunca Fui Embora” faz um paralelo com os quase 25 anos de história da própria Fresno. “A gente nunca foi embora porque o nosso sonho enquanto banda e nosso amor pelo público sempre foi maior do que qualquer dificuldade”, sintetiza o bandleader. Hits da carreira da banda, como “Diga”, “Alguém Que Te Faz Sorrir”, “Desde Quando Você Se Foi” e “Sua Alegria Foi Cancelada” também devem estar no repertório.

Topo