Com mais de 20 anos de carreira e trabalhos elogiados por críticos como Nelson Motta e Tarik de Souza, a cantora e compositora mineira Regina Souza lança nesta sexta-feira, 19, a música “Quero Andar Com Você”, uma parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que também participa da faixa. A produção musical e arranjos são de Fejuca e Ricardo Gama. O single antecipa o álbum completo que tem lançamento marcado para 16 de agosto. Essa é a terceira faixa do novo álbum. As duas primeiras, “Vista Seu Santo” e “Por Você”, ambas de Regina Souza, foram lançadas em maio e junho, respectivamente.
“Quero Andar Com Você” é minha segunda parceria com Zeca Baleiro, um compositor de quem sou fã, e de quem tenho uma profunda admiração, não só pela sua obra, mas também por ele ser uma pessoa tão aberta aos encontros. Quando comecei a compor essa música, a inspiração que tive me remeteu a uma de suas canções. Tanto que quando entendi isso, achei melhor pedir para que ele continuasse. Imaginei que ele poderia levar para a canção algo muito bonito sobre o amor, amizade e solidão, temas que estavam ali presentes. E ele trouxe, além da sua poesia, a sua voz! Um sonho ele ter participado dessa faixa! A música ficou muito bonita, muito gostosa de ouvir, e o Fejuca e Gama arrasaram na produção e no arranjo”, comenta.
“A Regina me ligou dizendo que tinha começado uma música inspirada na melodia de “Telegrama”, que é o meu maior sucesso. E me perguntou se eu podia fazer a segunda parte, que ela tinha estancado. Ela então me mandou, achei linda a música, na verdade achei mais parecida com coisas da Marisa Monte, do Carlinhos Brown, do que com as minhas. Mas achei bonita a ideia, solar a música, com uma esperança… e continuei, fiz uma segunda parte de letra, de melodia, e deu no que deu. É como uma afirmação de alguém que gosta de amar, e que quando está só, solitário, fica bem. Como se fosse um presente estar só, é um pouco isso que a música passa como ideia, e ficou uma música deliciosa. Tomara que toque muito na rádio”, diz Zeca Baleiro.
Além da parceria com Zeca Baleiro — e dos singles já lançados — o disco traz parcerias com Patrícia Lucchesi, Michele Agra e participação de Alcides Sodré. São 11 faixas que celebram a diversidade da música brasileira ao explorar ritmos como ijexá, baião, samba, baladas e valsa. As composições, cinco delas autorais, refletem as experiências pessoais de Regina e abordam temáticas afetivas, encontros e desencontros, e a espiritualidade da artista, influenciada pelos ensinamentos de terreiro.