Destaque

Lançado novo single do álbum “Milton & Esperanza”

O álbum gravado pela cantora e compositora norte-americana Esperanza Spalding em colaboração com Milton Nascimento, chegará ao mercado dia 9 de agosto. Porém uma importante faixa do repertório acaba de ser disponibilizada nas plataformas — a versão para o clássico “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando No Bar)”, de Bituca e Fernando Brant.

O álbum “Milton & Esperanza” apresenta 16 faixas que celebram cinco dos clássicos mais queridos de Milton, temas originais recém-escritos por Spalding e reinterpretações de “A Day In The Life”, dos Beatles, e “Earth Song”, de Michael Jackson. O álbum conta com vários convidados especiais — Paul Simon, Dianne Reeves, Lianne La Havas, Maria Gadú, Tim Bernardes, Carolina Shorter e Shabaka Hutchings, entre outros.

Antes do single que agora chega aos aplicativos, a norte-americano subiu outra música de Milton, “Outubro”, um tema menos conhecido que ele registrou em “Courage” (1968), segundo LP de sua carreira e o primeiro gravado nos Estados Unidos. E também “Um Vento Passou”, que além dos dois conta ainda com participação de Paul Simon. O álbum é o primeiro de Esperanza desde “Songwrights Apothecary Lab”, de 2021, que rendeu a ela o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal. A artista ganhou o mesmo prêmio dois anos antes, com seu álbum “Little Spells”.

Milton e Esperanza mantêm uma relação de amizade e admiração mútua há mais de uma década. Eles já se apresentaram juntos em algumas ocasiões — inclusive no Rock in Rio 2011 — e registraram colaborações pontuais em estúdio ao longo da última década. “Ele é um compositor excepcional. Recordo que em certa ocasião, logo pela manhã, decidi escutar em casa os álbuns do Clube da Esquina. Pretendia fazer outras coisas enquanto os discos tocassem. No entanto, assim que cheguei à cozinha, me vi embasbacada. Voltava à sala e colocava o som para repetir cada música umas 15 vezes. Claro que não fiz mais nada naquele dia”, relembrou ela em entrevista.

Ouça Esperanza Spalding e Milton cantando “Saudade Dos Aviões da Panair…”:

Topo