Na tarde da última quarta-feira, 15, o grupo Sorriso Maroto subiu ao palco do espaço cultural Caminho Niemeyer, em Niterói, para gravar o DVD “Sorriso Eu Gosto – No Pagode 2”, cujo lançamento está programado para o período de verão.
A ideia desse projeto é homenagear os artistas que fizeram parte da formação da carreira do Sorriso Maroto e que influenciaram a história musical do grupo nesses 27 anos. Em breve, inclusive, o Sorriso Maroto promete lançar outros trabalhos como esse, homenageando outros nomes do samba e do pagode. “O ‘Sorriso Eu Gosto – No Pagode’ é nosso grupo despido, fazendo um pagode totalmente à vontade. Nesse novo volume, ou em parte dele, reverenciamos e homenageamos as vozes que nos influenciaram a ser quem nós somos”, conta Bruno Cardoso.
O set list do show foi formado por músicas do Soweto, Belo e Exaltasamba, além de quatro faixas inéditas que foram lançadas de surpresa nas redes sociais do Sorriso Maroto – “80 Anos”, “Telefone Vagabundo”, “Engole O Choro” e “ Deus Falou Comigo”.
O show para quase mil convidados contou com a participação de Belo e Chrigor. Em quase quatro horas de show, eles passearam por alguns dos maiores sucessos do pagode, alguns em medleys, como “Tempo de Aprender”, “Farol das Estrelas”, “Cartão Postal”, “Desejo Contido”, “Entre a Cruz e a Espada” / Preciso Te Amar / Vício” e “Pago pra Ver/ Beco Sem Saída/ Desejo Contido”, entre outras.
“O Chrigor foi a voz do Exaltasamba no nosso início de carreira. Nessa época não tínhamos músicas autorais e pra formar o nosso repertório, cantando nos bares e baladas, usávamos as músicas deles como se fossem nossas. O mesmo acontecia com o Belo. Na mesma época ele fazia parte do Soweto e sua voz já era marcante pra nós desde o primeiro álbum deles. Somos fãs, nos imaginamos sendo uma banda como eles, cantando no rádio, na TV, usando as roupas que eles usavam”, lembra Bruno. “Sermos reconhecidos como eles era um sonho e hoje temos a oportunidade de sermos amigos, companheiros de shows pela estrada afora. Nesse projeto o melhor acontece, que é cantar as músicas que nós cantávamos no começo de carreira, pra eles, com eles e pra todo o nosso público, deixando claro que eles são as nossas referências”, completa.
O primeiro volume de “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”foi gravado e lançado no segundo semestre de 2023, com a participação de 22 artistas do pagode e do samba. O álbum alcançou um bilhão de plays, rendendo ao Sorriso Maroto o álbum de platina triplo.