Destaque

Mart’nália começa a promover álbum com clássicos do pagode

A cantora Mart’nália começa a divulgar o álbum especial com clássicos do pagode dos anos 1990 e 2000. E a primeira música música a chegar às plataformas é a versão da artista para “Coração Radiante”, gravada originalmente pelo grupo Revelação e lançada em 2002, no álbum “Ao Vivo no Olimpo”.

Na versão de Mart’nália — que também pode ser conferida em vídeo, no Youtube –, a música recebeu arranjo sofisticado que flerta com a MPB, com direção musical, arranjos, teclado e vocais do pianista Luiz Otávio, violão de Cláudio Jorge, baixo de Ivan Machado, percussão de André Siqueira e vocal de Ronaldo Barcellos.

A inconfundível voz de Mart´nália, unida ao rico arranjo, traz a canção para o estilo característico da artista de pensar a música, misturando ritmos e propondo um novo caminho sonoro. “Isso é personalidade musical. Mart’nália trouxe a música para o jeito dela”, chancela o cantor Xande de Pilares, um dos autores da canção, ao lado de Mauro Jr. e Helinho do Salgueiro.

O projeto marca a estreia de Mart´nália na gravadora Sony Music, com quem assinou em agosto deste ano, e contará com participações especiais de peso. A direção artística do disco foi dividida entre Marcia Alvarez e Marcus Preto e a direção musical é de Luiz Otávio.

Ganhadora de dois prêmios GRAMMY Latino como melhor disco de samba, Mart’nália gravou 13 álbuns de estúdio e quatro DVDs Ao Vivo. Filha de Martinho de Vila, ela aprendeu na Vila Isabel a dançar samba, cantar, tocar violão e pandeiro. Começou sua carreira profissional aos 16 anos, como backing vocal do pai. Na metade dos anos 90, passou a se apresentar no circuito de bares, boates e teatros no Rio de Janeiro, e solidificou sua carreira solo.

Assista ao vídeo da versão de Mart’nália para “Coração Radiante”:

Topo