Após retornar dos Estados Unidos, onde participou dos eventos da Semana do Latin GRAMMY, Criolo — sete vezes indicado ao prêmio, com uma vitória, em 2023 — retoma os shows de sua tour “Ciclo”. Neste sábado, 23, ele se apresenta Distrito Anhembi, na capital paulista. No dia 28, ele estará em Brasília, dia 30 em Curitiba e em dezembro volta a São Paulo, para mais dois shows — dia 6, no Vibra, e dia 7 na Sala São Paulo (desta vem em apresentação especial, ao lado de Luciana Mello e da São Paulo Big Band).
O show “Ciclo” celebra a diversidade musical e a riqueza das influências que moldam a carreira do artista paulistano de 49 anos, que entrou na carreira artística pelas portas da música urbana, porém já realizou projetos e turnês com artistas de outros gêneros, como Ivete Sangalo e Nelson Sargento. ” Criolo é habil em combinar hip hop com uma variedade de estilos musicais, criando uma sonoridade única e impactante. ‘Ciclo’ traz uma nova abordagem ao seu trabalho, apresentando um show que combina a potência do rap com a riqueza de outros ritmos e influências”, diz o press release.
Acompanhado por Ed Trombone, DJ DanDan e Ricardo Rabelo, o cantor explora um vasto repertório, que atravessa todos os seus álbuns, mantendo o hip hop como a espinha dorsal da sua performance, mas também se aventurando por ritmos como trap, grime, drill, afrobeat e samba. Nesta tour, Criolo exemplifica que o hip hop é uma árvore muito maior e apresenta à nova geração o que essa árvore tem a oferecer com a força do rap e vertentes do hip hop. Tudo isso visitando seus grandes sucessos, como “Não Existe Amor em São Paulo”, “Convoque Seu Buda” e “Boca de Lobo” e apresentando faixas inéditas.