A gravadora Kuarup está promovendo o lançamento de mais um de seus produtos que primam pela excelência técnica e artística. Concebido à distância, com trocas de mensagens via WhtasApp, “Destinos” reúne, mais uma vez, o paulista Renato Teixeira e o cearense Raimundo Fagner. Eles já haviam lançado em parceria, pela mesma gravadora, o álbum “Natureza” (2022).
No caso de “Destinos”, cujo repertório é prioritariamente inédito, Renato criou as letras a partir de melodias que o cantor/compositor cearense lhe enviava via o aplicativo de mensagens. O material foi arranjado por Maurício Novaes, enquanto a capa do álbum, que saiu também no formato físico, é assinada por Bento Andreato, filho do ilustrador Elifas Andreato, que morreu em 2022, e é conhecido por criar dezenas de capas icônicas da MPB. Além de Fagner e Renato, vários convidados participam do projeto: Chico Teixeira, Evandro Mesquita, Isabel Teixeira, Roberta Campos, Roberta Spindel e Zeca Baleiro.
Na abertura, Fagner canta “Romaria”, o maior sucesso de Renato Teixeira. Chico Teixeira aparece em “Travesseiro e Cafuné”; Evandro Mesquita no foxtrote “Blues 73”; Isabel Teixeira, atriz e filha de Renato, interpreta “Magia e Precisão”; Roberta Campos aparece em “Quando For Amor”; Roberta Spindel em “Arde Mas Cura” e Zeca Baleiro empresta sua voz e seu talento na bela O Prazer de Lembrar é Bom. Completam o repertório as faixas “Dominguinhos” (em homenagem ao sanfoneiro e cantor morto em em 2013), “Amor Amar” e a regravação de “Linda Flor da Madrugada” (composição de Capiba, de 1941).
Ouça o álbum “Destinos”, de Fagner e Renato Teixeira (com convidados):