Destaque

Simone relê em versão ao vivo o clássico “O Que Será”

Mais de 50 anos pelas estradas, grandes clássicos lançados em sua voz (“Yolanda”, “Então é Natal”, “Tô Voltando” etc.) e uma crescente paixão pela música popular brasileira. Esse é um resumo da discografia da cantora Simone. A veterana rodou o país com mais de 30 shows em comemoração às suas cinco décadas de carreira.

Concluindo o projeto, a artista compartilhou na sexta-feira, 22 de novembro, versão inédita de “O Que Será”, imortalizada em sua voz como parte do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em 1976.  Gravada durante apresentação da cantora no Rio de Janeiro, a faixa faz parte do álbum “Simone – 50 Anos (Ao Vivo)”, que chega às plataformas de música em dezembro. A composição de Chico Buarque ganhou novo arranjo com a presença marcante da guitarra solo de Filipe Coimbra, baixo de Fábio Sá, teclados de Chico Lira, bateria de Vitor Cabral e percussão de André Siqueira. A produção é de Marcus Preto.

“Sinto-me vitoriosa por chegar aos 74 anos com ainda mais tesão pelo o que faço! Esses mais de 51 anos de estrada me trazem muita gratidão pelas importantes conquistas e só aumentam a vontade de trabalhar em novos projetos”, diz Simone, bastante animada. A artista ainda contou como é colaborar com sua nova banda e como isso impactou a releitura da faixa: “Adoro essa versão de ‘O Que Será’, que toco com o que chamo de meu jardim da infância. Minha banda, formada por jovens talentosíssimos, trouxe um toque muito original a esse clássico de Chico Buarque que tive o privilégio de gravar em 1976. É uma adição muito especial à minha discografia e traduz muito bem o espírito do projeto 50 anos Ao Vivo”.

Ouça a nova versão de “O Que Será?”, com Simone:

Topo