A cantora Gina Garcia sempre foi a inspiração maior de sua filha Gloria Groove — afinal, durante quase três décadas, ela foi backing vocal da banda Raça Negra. No ano passado, Gina resolveu realizar o sonho de se lançar como artista solo e, desde então, vem divulgando as faixas do seu primeiro álbum, intitulado “Tô Pronta”. Ao todo, o disco composto por 12 canções chegou às plataformas no último fim de semana.
Nos últimos meses, Gina divulgou singles e canções especiais que prepararam os fãs para o projeto na íntegra, e as faixas lançadas acumulam três milhões de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo. Dentre elas, “Dá Pra Ser Feliz”, uma parceria emocionante com Péricles, “Meu Anjo” (dueto envolvente que conta uma história pessoal e emocionante entre Gina e Gloria), e “Respeito É Bom”, homenagem à comunidade LGBT+, com participações especiais de Preta Gil, Caio Prado, Assucena, Liniker e Erika Hilton.
No início de outubro, o aguardado single “Despeito” chegou às plataformas digitais, tendo a cantora com Marvilla como convidada. A faixa conta a história de uma mulher que descobre a traição de seu amor, mas decide seguir em frente. Além das faixas citadas, o repertório traz ainda “Samba do Adeus”, “Herança”, “Tô Pronta”, “Essa Mulher (com Gloria Groove)”, “Espelho”, “100%”, “Tanto Que Aprendi De Amor” e “Benção Divina”.
Assim que anunciou o lançamento de sua carreira solo, em 2023, Gina Garcia começou a gravar o álbum e, ao mesmo tempo, percorreu o país com um tributo em homenagem a Gal Costa, su principal referência artística. Agora, ela pretende sair pelo Brasil apresentando novo show, inspirado no disco que acaba de chegar às plataformas.
Ouça o álbum “Tô Pronta”, com a cantora Gina Garcia: