A banda Paralamas do Sucesso é a grande atração do Via Music Hall, na Grande Rio, nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 20 horas. Além do Paralamas, outra banda roqueira das “antigas”, a Uns e Outros, subirá na mesma noite ao palco da casa, em dois shows completos.
Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, O Paralamas do Sucesso segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentarão o show “Paralamas Clássicos”, que estreou em 2021, no qual o trio olha para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
A banda selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). No repertório estão canções políticas que ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos” e “Ela Disse Adeus”.
Já a banda Uns e Outros, formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles “Carta aos Missionários” e “Dias Vermelhos”, ambos de 1989, do seu segundo álbum. Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco ‘Canções de Amor e Morte’, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles “Um Dia de Cada Vez” e “Depois do Temporal”. Essas canções e versões de sucessos de outros artistas — como “Dia Branco”, de Geraldo Azevedo — também estarão no setlist do show do Uns e Outros.