Formado por João Pedro, Maguzinho, Urich Jonathan, Bruno Costa e Bidell, o grupo de pagode Caju pra Baixo foi criado em 2013, após uma roda de samba entre amigos no bairro de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. O nome vem do local onde tocavam, embaixo de um grande cajueiro. Conhecido pelo estilo extrovertido e pela interação com o público, o grupo responsável por sucessos como “Trajetória”, “Impossível te Esquecer”, “Ridículo” e “Pra Me Conquistar” apresenta agora novo single, “Vento Sul”, com a participação do cantor Belo.
A faixa estará disponível nas plataformas na madrugada de sexta-feira, 29, e foi escolhida para promover o primeiro volume do audiovisual “Feijoada do Caju”, que será posto em rotação na sequência. “Estou muito feliz por poder gravar mais uma vez com os meninos do Caju Pra Baixo, que são meus afilhados. Nossa história começou lá no Pombal de Marechal Hermes e agora está indo para o Brasil inteiro, com ‘Vento Sul’, essa canção inédita, que fala de amor com muito romantismo. Me sinto lisonjeado por estar há tanto tempo no game e mesmo assim poder inspirar e fazer parte da história dessa rapaziada que é a nova geração do pagode e que tem uma identidade musical única”, elogia Belo.
Composta por Rosyl, Leo Menezes, Davi Vianna e Lelê, “Vento Sul” fala sobre um casal em início de relacionamento, que já viveu outras histórias, mas nada disso importa. Eles deixaram tudo no passado para se entregar e viver intensamente este novo amor. “É uma canção muito bonita, que vai criar muita identificação com o público, porque, como diz a letra, ‘Quando é / A gente sente / Que vai ser pra sempre…’
O compilado, que marca o primeiro registro audiovisual de show “Feijoada do Caju”, reúne ainda outras três canções — “Samba, Cerveja e Feijão”, “Eu Hein” e “Expectativa X Realidade”. Gravado em setembro na Ilha do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, o audiovisual “Feijoada do Caju” tem direção de Carolina Duttra, que já trabalhou com artistas como Ludmilla, Ferrugem e Mumuzinho, entre outros.