Uma das referências da nova safra do rap nacional, o grupo Oriente — que soma quase dois bilhões de plays nas plataformas — retorna com novo álbum acústico após seis anos longe do estúdio. A sonoridade marcante do rap, que transita entre o reggae e a MPB, ganha agora uma nova versão, atravessada por mudanças significativas, como a paternidade, experiências individuais e coletivas. O trio, formado pelos MC ‘s Chino e Nissin, e pelo multi-instrumentista, produtor musical e beatmaker Nobru, apresenta um Oriente mais maduro, no álbum que está disponível nas plataformas desde a última sexta-feira, 29.
Com mais de 15 anos de história, o grupo reúne grandes colaborações neste trabalho. Entre os destaques, está a participação de Alexandre Carlo, da banda Natiruts, na faixa-foco “Oração”. Além disso, o disco conta com as participações de L7NNON, Cynthia Luz, MC Hariel, Ferrugem e mais. Intitulado “Oriente Acústico”, o álbum é composto por 14 faixas, entre
regravações, parcerias inéditas e novas sonoridades.
O repertório desta nova fase promete reforçar os laços com o público que acompanha a banda desde o início. A jornada começou com o primeiro single revelado recentemente, “Hoje Não é Mais”, colaboração com o rapper L7NNON. “Estamos muito empolgados em compartilhar este novo álbum com nossos fãs, que tem sido parte fundamental da nossa trajetória ao longo desses 15 anos. Cada canção reflete não apenas nossas conquistas e desafios, mas também a maturidade que adquirimos como artistas”, comentam os integrantes.
As aclamadas faixas “O Vagabundo e a Dama” e “Pras Damas” chegam para coroar o disco, junto a “Azulejo” – sendo essas as três únicas canções sem participações. Além de Alexandro Carlo e L7, o álbum traz Ferrugem cantando com o grupo a faixa “Luz da Lua”, Joyce Alana em “Nossa História” e Vitão em “Ouvindo Oriente”.
Em “Menina do Sol”, o trio 3030 colabora com uma energia solar e romântica, enquanto “Mandona 2” revisita a clássica “Mandona”, agora com a presença de Hariel. A parceria com Ferrugem em “Luz da Lua” adiciona um toque de samba, enquanto Lourena traz uma conexão poética em “N’areia”. Para encerrar, “Praieira”, com Armandinho, “Deixa Chover”, com Maneva, e “Liberta”, com Cynthia Luz e Grego, fecham a tracklist.
Ouça o álbum “Oriente Acústico”, a novidade do grupo Oriente: