Destaque

Roberta relança “Cabecinha no Ombro” com cantora portuguesa

Grande clássico nacional, composto nos anos 1950 por Paulo Borges e gravado por vários artistas, incluindo um dueto entre Fagner e Roberta Miranda nos anos 1990, “Cabecinha no Ombro” volta às plataformas em nova gravação da chamada Rainha do Sertanejo com a participação da cantora portuguesa Bia Cadoz. “Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora / E conta logo suas mágoas todas para mim / Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora…” Qualquer pessoa com mais de 40 anos certamente se lembra desses versos.

A canção, lançada no último fim de semana, reúne o sertanejo e o fado e conta com um videoclipe cinematográfico registrado em uma estação de trem desativada na cidade de Mogi Mirim (SP). A produção é inspirada na novela “Pedra Sobre Pedra” (exibida originalmente em 1992), que teve na trilha sonora justamente a gravação entre Roberta e Fagner.

A iniciativa para esta parceria entre as duas cantora suergiu de um convite especial de Roberta Miranda à Bia Caboz, que reafirma compromisso da brasileira em desafiar fronteiras musicais e culturais, unindo a tradição à modernidade — a cantora portuguesa é conhecida pela sua abordagem disruptiva que tem vindo a misturar o fado com sonoridades pop, urbanas e afro-brasileiras.

“‘Cabecinha no Ombro’ não é apenas uma homenagem a um clássico da música brasileira, mas também um diálogo entre o passado e o presente, entre a nostalgia e a modernidade. A interpretação de Roberta Miranda e Bia Caboz confere à música uma nova profundidade emocional, ao mesmo tempo que representa uma celebração intemporal do património musical brasileiro e o apresenta a uma nova geração de ouvintes”, destaca o press release.

Assista ao clipe de “Cabeicnha no Ombro”, com Roberta Miranda e Bia Cadoz:

Topo