Conhecida por projetos envolvendo vários nomes da música brasileira — como Alceu Valença, Diogo Nogueira, Pato Fu e Carlinhos Brown, a Orquestra Ouro Preto apresenta um concerto gratuito em São Paulo no domingo, dia 22, com a participação especial da cantora Luiza Possi. Com o título de “Auto de Natal”, o show-concerto tem início às 12h, em frente ao Shopping Cidade São Paulo (na avenida Paulista, que é fechada para o trânsito aos domingos).
“Auto de Natal” mistura música e teatro e conduz a plateia a uma jornada inesquecível pelo espírito natalino. Dividida em três atos, a apresentação em sua primeira parte traz músicas natalinas tradicionais, em arranjos inéditos de Juliana Ripke, e a Orquestra é acompanhada por um coro de doze vozes escolhidas a dedo pela renomada soprano Marília Vargas.
Em seguida, o palco é tomado pela narrativa envolvente dos bonecos Tatá, um simpático boneco de madeira, e Lili, uma boneca de pano, que juntos percorrem um caminho repleto de simbolismo e amizade. Em meio à história dos personagens, o público é embalado por grandes clássicos natalinos, criando uma conexão especial com as tradições e os sentimentos desta época. Para dar vida a Tatá e Lili, o espetáculo conta com os talentos de Glicério do Rosário e Deinha Baruqui, que interpretam os bonecos em falas carregadas de emoção e poesia.
Por fim, a formação regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo recebe a cantora Luiza Possi, que empresta a beleza de sua voz para interpretar sucessos como “Hallelujah”, “Let it Go”, “All I Want For Christmas”, “Sino de Belém”, entre outros. Com mais de 20 anos de carreira, Luiza se destacou como uma das vozes mais autênticas da música brasileira desde a adolescência. A notoriedade veio já com seu primeiro álbum, “Eu Sou Assim”, e só cresceu ao longo dos anos, acumulando prêmios e participações em diversos projetos na TV. “É um presente termos ao nosso lado a Luiza, uma artista completa, que carrega consigo o DNA da nossa música e construiu um caminho de grande sucesso e singularidade”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo, responsável pela Orquestra Ouro Preto.