Destaque

José Augusto e Alcione cantam na Grande Rio na sexta

No próximo dia 27 de dezembro (sexta-feira, a partir das 22 horas, a Via Music Hall (na Grande Rio) recebe dois gigantes da música brasileira, para dois shows inteiros em sequência: a cantora Alcione e o cantor e compositor José Augusto. Ambos estão em turnê comemorativa a 50 anos de carreira.

O artista abrirá a noite apresentando o show da turnê Histórias em Canções – 50 anos” , em que ele assina a direção musical e cujos arranjos são de Caíque Rocha. “A produção do espetáculo garante surpreender, oferecendo uma experiência sensorial completa. A combinação de iluminação, cenografia e tecnologia proporcionará um ambiente envolvente, ressaltando ainda mais a magia das canções de José Augusto. O público poderá conferir grandes clássicos de uma carreira marcada por sucessos atemporais, com interpretação única, trazendo uma atmosfera repleta de emoções e memórias, explorando as histórias por trás de cada canção”, diz o comunicado.

O cantor afirma que no show não apenas vai relembrar os sucessos que marcaram sua trajetória, como trazer um toque especial ao apresentar músicas que ele gravou de outros artistas, bem como aquelas que foram eternizadas por intérpretes que celebraram suas composições. No setlist, faixas como “Sábado”, “Separação”, “Indiferença”, “Aguenta Coração”, “De Igual Pra Igual” (de Roberta Miranda e Matogrosso, que ele gravou para a novela “Bebê a Bordo”/Globo) e o clássico “Evidências”. Além dos sucessos consagrados, José Augusto promete surpresas e novidades durante o show, como na releitura de “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, composição do amigo Moacir Franco, e “Te Amo, Te Amo, Te Amo”, sucesso de Roberto Carlos.

A cantora maranhense, por sua vez, estará acompanhada pela Banda do Sol, e o show tem direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth. No repertório, hits como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim” e  “Gostoso Veneno”, dentre outros.

O público presente (são esperadas cerca de 4,5 mil pessoas) também verá a Marrom apresentando lançamentos recentes, como “Marra de Feroz” — que tem Xande de Pilares como um dos autores, e cuja letra faz uma crítica ao machismo — e “Volta Por Cima”, regravação do clássico de Paulo Vanzolini, com a participação de Ludmilla. A gravação da música que ficou conhecida nos anos 1960 na voz de Noite Ilustrada, foi gravada em dueto pelas cantoras para a abertura da novela da Rede Globo de mesmo título.

Topo