Paulista de Santa Gertrudes, Samuel Sabbino se envolveu com a música na adolescência — primeiro como instrumentista, porque tinha vergonha de cantar, e depois como compositor. Os hits “Deixa”, “Enquanto a Igreja Ora” e “Meu Filho, Descansa” (gravados por Maria Marçal), “O Menor” (Eurice Diniz) e “Sou Deus” (Eula Cris) são de sua autoria. Representante do gospel sertanejo, Samuel assina mais de 500 canções (sozinho ou com parceiros como Fabio Paixão).
Porém, o artista aceitou o convite da MK Music e vem investindo na carreira de intérprete. Ele começa a lançar, no formato single a single, seu segundo EP pela gravadora. E a primeira canção a chegar aos tocadores é “Aceita” (dele e Fábio Paixão), produzida por Leandro Simões. “Tudo que está acontecendo é o cumprimento da promessa de Deus para mim… Eu tinha 10 anos quando fui em uma igreja com meu pai e um pastor falou que Deus tinha uma obra muito grande para mim através do louvor. E eu acredite, tomei posse e não desisti. Agora, apresentamos com muito carinho este EP, feito totalmente diferente do anterior. Já gravamos todas as músicas e todos os clipes. ‘Aceita’ traz mensagem de conforto e dependência”, adianta Samuel.
O convite para Samuel Sabinno fazer parte da MK Music partiu da presidente da gravadora, Marina de Oliveira, que ouviu a canção “Não Vai Te Faltar Nada” e ficou emocionada com a interpretação do cantor e a mensagem da letra. Antes da carreira solo, Samuel fez dupla com o amigo Josival por dez anos e lançou quatro CDs. “Eu fui ouvir pensando que seria apenas uma seleção de repertório para gravações de outros cantores. Mas achei tudo lindo, me emocionou muito. E o melhor foi descobrir que a voz era do próprio Samuel. Deus me falou claramente que deveria contratá-lo e que vidas seriam tocadas através de seu ministério”, explica Marina.
Assista ao clipe de “Aceita”, novo single de Samuel Sabbino: