![](https://web.portalsucesso.com.br/wp-content/uploads/2025/02/caju-pra-baixo-13-fev.png)
O grupo carioca Caju Pra Baixo, formado por João Pedro, Maguzinho, Urich Jonathan, Bruno Costa e Bidell, é conhecido por levar ao público o samba e pagode da melhor qualidade, sempre de forma descontraída, como nas boas rodas de bambas. O grupo continua os trabalhos de promoção do audiovisual “Feijoada do Caju Pra Baixo”, com a liberação de mais um bloco de canções.
O volume 2 do projeto chega às plataformas nesta sexta-feira (14), puxado pela faixa “Até Encontrar / O Amor é Fato”, com participação especial de Bruno Diegues (ex-Jeito Moleque). Além dela, integram o bloco outras cinco canções: “Venta Aí, Derruba Aqui”, “Não Dá / Quero Ter Você / Já Faz Tempo”, “Cantinho em Realengo”, “Brinquei Com a Sorte” e “Incomoda”.
“Esse é um álbum muito importante pra gente, e dá sequência ao nosso compromisso de sempre entregar novidades para nosso público. Então podem esperar muito pagode, na levada que o Caju sempre faz. Aquele balanço, com aqueles pagodes pra você mandar para o (a) ex, mas também para o casal apaixonado. O bloco está muito eclético, mesclamos bastante”, diz João Pedro, que divide os vocais com Maguzinho.
Gravado no final de 2024, na paradisíaca Ilha Itanhangá, “Feijoada do Caju Pra Baixo” vem sendo considerado pelos integrantes como uma virada de chave na trajetória do grupo criado em 2013, após uma roda de samba entre amigos no bairro de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. De lá pra, o quinteto lançou sucessos como “Trajetória”, “Impossível te Esquecer”, “Ridículo” e “Pra Me Conquistar”, até chegar à “Feijoada…”, que já emplacou algumas faixas, como “Vento Sul”, gravado com a participação do cantor Belo.