
Natural de Mossoró (RN) e com carreira em ascensão no nordeste do país, o cantor Núzio Medeiros, 24 anos, apresenta no mercado o EP “Reticências”. Com cinco faixas e participações de Henry Freitas, Kadu Martins, Gaab, Rogerinho e DG & Batidão Stronda, o projeto foi concebido para rebater algumas objeções recebidas, sobretudo acerca do tipo de música que ele faz, fora um pouco dos padrões do forró tradicional.
No álbum, Núzio procura mostrar as diversas faces do gênero, que, segundo ele, “não se limita ao que era no passado, mas sim renova e se integra com outros ritmos, entregando um resultado autêntico sem perder sua brasilidade”. Com diversas referências latinas, desde o conteúdo das letras, aos cenários e looks dos videoclipes, até as histórias retratadas neles, Núzio exalta a América Latina e sua diversidade em cada detalhe do EP.
Fazem parte do repertório “Sentare” e “DeLa” (feat. Gaab, Rogerinho e Dg & Batidão Stronda) — cujos registros em vídeo estão disponíveis no YouTube –, “Tanto Faz” (parceria com Kadu Martins), “Casal Sem Química” (feat. Henry Freitas), além da faixa que dá nome ao projeto. “Eu, com o apoio da minha equipe, queria transmitir minha ideia de música, daquilo que me define como artista de forró, e mostrar também que, mesmo com o forró raiz sendo referência, não há problema em inovar dentro do segmento. As mudanças fazem parte da vida; na verdade, elas são necessárias para que as coisas continuem acontecendo e evoluindo. Espero que o público goste e abrace mais esse EP”, afirma o artista.
De acordo com o press release, o EP vem para reforçar o nome de Núzio Medeiros em seu projeto de expansão para o restante do Brasil. A ascensão de seu trabalho começou no fim do ano passado com o lançamento de “Tando” (participação de Henry Freitas e Kadu Martins), single que alcançou o topo do Spotify brasil no início do ano e que soma mais de 100 milhões de plays nas plataformas.
Ouça o EP “Reticências”, de Núzio Medeiros: