Destaque

Flor Gil segue os passos do avô e lança álbum de estreia

Neta de Gilberto Gil e filha da chef e apresentadora Bela Gil, a cantora Flor Gil, de  16 anos, está lançando no mercado seu disco de estreia “Cinema Love”. São nove faixas, gravadas em inglês e português, que vão da MPB ao indie, com uma produção rica em detalhes de instrumentos e sintetizadores.

A saudade, a descoberta do amor e o desejo de se aventurar pelo sentimento são a base do que a artista quer compartilhar em seu primeiro trabalho. Confissões e declarações formam um compilado de músicas que se apresentam, de maneira cinematográfica, como a verdadeira trilha sonora da adolescência de Flor Gil. “Eu passei por muitas coisas que me ajudaram a crescer e amadurecer nesses dois últimos anos. Este disco representa uma paixão por outras pessoas e outras coisas, mas também uma paixão por mim mesma”, afirma a jovem.

Entre os destaques, a faixa-título, “Paradise” (gravada em parceria com Carol Biazin), “Saudade” (feast. Vitão) e a releitura do clássico “Moon River”, do filme “Bonequinha de Luxo” (1961). A produção do disco é assinada por Barbara Ohana, que tem experiência na música alternativa — trabalhou com Wilco, banda de indie rock de Chicago, e Adriano Cintra, ex-membro da Cansei de Ser Sexy — e também já foi backing vocal na equipe de palco de Gilberto Gil.

Nascida em Nova York, a artista cresceu em meio às turbulências e o campo cultural de uma das metrópoles mais populosas do mundo, mas também guarda muitas memórias das belezas e tropicalidades do Rio de Janeiro junto de sua família. “Esses cenários inspiraram uma sonoridade que cria a sensação de ‘suave urbano’: produção atual e moderna para os moldes da cultura pop, mas que não deixa de ter texturas clássicas e nostálgicas que carregam a calmaria de outros períodos da música”, informa o press release. Artistas como Lana Del Rey, Billie Eilish e seu próprio avô, Gilberto Gil, são algumas das referências musicais de Flor Gil no disco.

Ouça “Cinema Love”, álbum de Flor Gil:

Topo