
Um dos principais nomes masculinos do pop mundial, o britânico Ed Sheeran anuncia para 12 de setembro o lançamento de seu novo álbum, com o título de “PLAY”. Na quinta-feira (dia 1º), ele disponibilizou nas plataformas a segunda faixa do disco, “Old Phone”. Em abril, havia apresentado “Azizam” (feat. Googoosh), que no Spotify soma mais de 52 milhões de plays.
Conhecido por estar sempre em constante evolução, Ed, no novo álbum, segue explorando novos territórios musicais por meio de colaborações com produtores e músicos de todo o mundo, além de mergulhar mais fundo nos sons e temas atemporais que o tornaram um dos artistas pop mais amados do planeta.
Inspirado em parte por seu contato com as culturas musicais indiana e persa — e suas conexões surpreendentes com a tradição do folk irlandês com a qual cresceu, através de escalas, ritmos e melodias compartilhadas — ele explorou essa linguagem musical sem fronteiras, dando ao álbum uma sonoridade distinta e renovada.
Sobre o novo momento, ele comenta: “‘PLAY’ foi um álbum feito como uma resposta direta ao período mais sombrio da minha vida. Ao sair de tudo aquilo, eu só queria criar algo alegre e cheio de cor, explorando culturas nos países por onde passei em turnê. Fiz esse disco em vários lugares do mundo, finalizei em Goa (Índia), e tive alguns dos dias mais divertidos e criativos da minha vida. É uma verdadeira montanha-russa de emoções do começo ao fim, e engloba tudo o que eu amo na música — a diversão — mas também onde estou agora como ser humano, parceiro e pai”.
Sheeran fala sobre a promoção do projeto: “Ao começar essa campanha do álbum, eu disse a mim mesmo: ‘Só quero que tudo o que eu fizer seja divertido e leve’ — por isso estamos montando pubs para jam sessions, fazendo shows em ônibus de dois andares e cantando com chapéus rosa de caubói em cima de balcões (veja no vídeo acima. Quanto mais eu envelheço, mais quero aproveitar as coisas e saborear os momentos malucos e caóticos”.
Ouça “Old Phone”, novo single de Ed Sheeran: