Destaque

Universal assina com Papatinho, que lançará álbum em breve

Alexandre Duncan (A&R da Papatunes), Marcella Moreira (MKT Universal), Papatinho,
Paulo Lima (presidente da companhia), Miguel Afonso (gerente de A&R),
Daniel Alves (empresário) e Livia Rodrigues (diretora de Digital Sales)

Com forte presença no mercado de música urbana, o produtor Papatinho — que já trabalhou com nomes como Anitta, Luisa Sonza, L7nnon, Ludmilla,
Snoop Dogg, Becky G, Will.i.am e Cardi B — acaba de ser contratado pela Universal Music. A assinatura do compromisso, que começará com o lançamento do álbum “MPC – Música Popular Carioca”, aconteceu em um encontro no Rio, que reuniu o artista, sua família e empresário, além de Paulo Lima (presidente da companhia).

“Ter você e este projeto ‘MPC – Música Popular Carioca’, agora com a gente, é muito especial. Acompanho seu trabalho desde o início. Você é um artista visionário, que dita tendências, cria com alma e está sempre à frente do seu tempo. Esse novo projeto é prova disso: une gerações do funk com respeito, qualidade e a sua essência em cada detalhe. Você não é só um produtor — é um artista completo”, disse Paulo Lima. “Lembro de Paulo Lima ficar cinco horas comigo no estúdio e fazer um planejamento com uma linha do tempo de três anos. Acho que é o melhor caminho; confio na Universal Music”, comentou Papatinho.

Reconhecido por sua habilidade de transitar com maestria entre o rap, o funk e a música pop, Papatinho já colaborou com nomes nacionais e internacionais, além de ter deixado sua marca na cena brasileira com a Cone Crew Diretoria. Agora, ele se prepara para um novo capítulo: o lançamento de “MPC – Música Popular Carioca”, projeto que chega aos aplicativos de música em breve e conta com participações de peso como Furacão 2000, MC Marcinho, Cidinho, Naldo, entre outros.

De acordo com o press release informando sobre a contratação, “MPC” não é apenas uma homenagem às raízes do funk carioca — é uma releitura ousada que promete conectar passado, presente e futuro do gênero. Um projeto pensado para honrar a história e, ao mesmo tempo, movimentar as pistas com o DNA criativo de Papatinho.

Topo