
O Festival TURÁ São Paulo, marcado para os dias 28 e 29 de junho de 2025, no Parque do Ibirapuera, acaba de anunciar suas atrações — 100% nacional, destacando a pluralidade e a riqueza da música brasileira. Após uma terceira edição bem-sucedida em 2024, a quarta edição na capital paulista promete encantar novamente os fãs e amantes da música de excelência que é feita no Brasil.
Em 2025, o TURÁ vai receber Gloria Groove, Seu Jorge, Gabriel O Pensador, Pretinho da Serrinha com convidados, as bandas de pagode atemporais Só Pra Contrariar e Raça Negra, Samuel Rosa, Lenine e Spok Orquestra, Saulo e Luiz Caldas e o Bonde do Tigrão. Nos intervalos, DJs entram em cena para animar o público.
“Quando criamos o Turá, pensamos em um festival que representasse a riqueza e a diversidade da música brasileira. Nosso time está sempre atento e, apesar dos desafios de construir um line-up, nosso compromisso é oferecer uma experiência única, onde, em uma mesma noite, o público possa transitar por diferentes gêneros, segmentos e regiões do país. Estamos muito animados com o line-up deste ano!”, diz Maitê Quartucci, Head artístico Nacional da T4F, promotora do evento. “Além de grandes nomes, teremos uma apresentação inédita na cidade de São Paulo: Lenine e SpokFrevo Orquestra. Esse encontro histórico traz ao palco duas potências de Pernambuco que, até agora, nunca haviam se apresentado juntas por aqui”, completa a executiva.

Um dos nomes mais aguardados, Seu Jorge vai apresentar o show de seu novo e aguardado álbum “Baile à la Baiana”, com músicas que combinam elementos da música carioca e baiana, fazendo uma celebração à riqueza cultural do Brasil e à carreira do cantor. Outro destaque do line-up é a presença de duas das maiores bandas de pagode de todos os tempos vão se apresentar em dias intercalados: Só Pra Contrariar (com Alexandre Pires), com o show “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, o grupo e Raça Negra, comandada por Luiz Carlos há mais de 40 anos, vão fazer o público se emocionar e relembrar grandes sucessos como “Que se Chama Amor”, “Depois do Prazer” (SPC) e “Que Pena” e “Cigana” (Raça Negra).
A ATRAÇÕES DO FESTIVAL TURÁ SÃO PAULO 2025:
Sábado (28 de junho, a partir das 13 horas):
- SPC – O último encontro – (formação original com Alexandre Pires)
- Seu Jorge
- Lenine e Spok Frevo Orquestra
- Forró das Minas
- Pretinho da Serrinha conv. Criolo e Leci Brandão
- Bonde do Tigrão
- Forró das Minas
Domingo (29 de junho, a partir das 13 horas):
- Gloria Groove
- Raça Negra
- Saulo conv. Luiz Caldas
- Samba de Dandara
- Samuel Rosa
- Gabriel O Pensador
- Samba de Dandara