Destaque

Sá & Guarabyra e Gabriel Sater juntos na Sala São Paulo

Como vem fazendo há cinco anos, a Sala São Paulo (espaço de música erudita localizado no centro da capital paulista) estreou no fim de abril a temporada 2025 da série Encontros Históricos — projeto coloca lado a lado grandes nomes da nossa música popular acompanhados pelo grupo instrumental São Paulo Big Band, formado por 20 instrumentistas.

A sexta edição dos Encontros Históricos foi inaugurada com uma noite dedicada ao samba, estrelada por Jorge Aragão e Almirzinho Serra (filho do bamba Almir Guineto). A segunda apresentação da série acontece neste sábado, dia 31, e terá como convidada uma dupla muito querida pelo público brasileiro, Sá & Guarabyra, dona de clássicos como “Roque Santeiro”, “Verdades e Mentiras”, “Dona” e “Espanhola”. A dupla se um jovem talento música instrumental e folk, Gabriel Sater. Vale lembrar que todos os Encontros — ainda há seis programados até o fim do ano –serão transmitidos ao vivo no canal oficial da Sala São Paulo no YouTube.

Foram inúmeros os momentos marcantes nesses cinco anos de projeto, como os duetos de Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MP4, João Donato e Marcos Valle, Paulinho da Viola e Família, Alcione e Martinho da Vila, Daniela Mercury e Maria Gadú, Gilberto Gil e Aldo Brizzi, Tulipa Ruiz e Liniker, Guilherme Arantes e Ed Motta e Criolo e Luciana Mello, entre tantas outras reuniões inesquecíveis em nosso palco.

“A série Encontros Históricos propõe uma nova experiência de escuta para clássicos da MPB, com arranjos originais especialmente criados para a São Paulo Big Band e os artistas convidados. O que o público ouvirá na Sala São Paulo será único, sem repetição em outro palco. Proporcionar essa vivência, além de uma grande alegria, é parte da missão da Fundação Osesp de ampliar os programas de arte e de cultura na cidade”, afirma Marcelo Lopes, diretor executivo da instituição – idealizadora do projeto e responsável pela gestão da Sala São Paulo.

Topo