
Artista que alcançou sucesso no Brasil, anos atrás, com o single “Menina Solta” — depois vertida para o espanhol, fato que permitiu que ela passasse a também ser conhecida em alguns mercados fora do Brasil — , a brasileira Giulia Be é uma das apostas da divisão latina da Sony Music para este ano. Contratada no fim de 2024, com muitos elogios do presidente da companhia Afo Verde, Giulia prepara um álbum que deve trazer repertório em espanhol e em inglês.
No fim de semana, a cantora e compositora usou seu perfil no Instagram para dividir com o público momentos do seu processo criativo, direto de sua casa em São Paulo. Em um novo carrossel de fotos, a artista aparece compondo com violão e piano e ainda deixou escapar pistas sobre o que vem por aí: em uma das imagens, é possível ver papéis com os títulos “No Problem”, “Nine One One” e “Girls Just Wanna” — indicando que estas canções estarão no álbum em fase de produção.
Em maio passado, Giulia apresentou seis músicas inéditas durante a convenção global da Sony, em Miami (EUA). No mês seguinte, esteve na Espanha para uma imersão artística, com sessões criativas no estúdio da gravadora, em Madri. Pelo que já foi divulgado, o projeto deve mesclar faixas pop com outras com elementos de urban music e terá participações especiais — entre elas a do porto-riquenho Farruko.
Com lançamento previsto ainda para este ano, o novo álbum marca uma fase mais madura e livre da cantora, atualmente com 25 anos. “É um projeto que mostra várias das minhas versões e camadas como artista”, conta Giulia. Uma das músicas mais esperadas é a autoral “911”, faixa em inglês com letra intensa que, segundo ela, deve emocionar o público.