
Natural de Campina Grande do Sul, a paranaense Amanda Aranntes costuma dizer que nasceu para a música. Desde muito cedo aprendeu a tocar violão e a cantar. Era a estrela maior nas reuniões da família, como lembram os parentes. Em 2020, Amanda decidiu investir na carreira e se mudou para Goiânia, mesmo contra a vontade da mãe.
Já em 2023 entrou para o universo da composição e rapidamente se destacou como uma das grandes revelações do gênero. Suas composições ganharam voz através de artistas consagrados da música sertaneja, como Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Cleiton e Camargo, Loubet, Yasmin Santos (feat. Simone Mendes). Esta última, composta em parceria com Elias Mafra e Henrique Alves, tem mais de 140 milhões de plays nas plataformas, entre áudio e vídeo.
Neste ano, Amanda fechou parceria com o renomado produtor Ray Ferrari e com ele criou seu primeiro projeto como intérprete — o álbum “Sentimento”, trabalho 100% inédito e autoral, gravado ao vivo em São Paulo. Com uma identidade única, o projeto promete marcar uma nova fase na trajetória da paranaense. No fim do mês passado, Amanda subiu nos aplicativos o primeiro single do disco, “Alcoolicamente”, composição dela ao lado do hitmaker Thalles Lessa.
“É assim que cê deixa minha cabeça / Louca da cabeça / Entra na minha vida bagunçando minhas gavetas / É muita treta, muita peleja / E eu acabo descontando meu ciúme, sua falta, nosso amor nessa cerveja / Alcoolicamente você não sai da minha mente / Mas quando eu tô consciente
Lembro que cê não vale nem a tampinha das minhas garrafas / Lá vai eu abrir umas pra parar na sua casa…”, diz um trecho da música, que também começa a ser trabalhada nas emissoras de rádio.
Assista ao vídeo de “Alcoolicamente”, novo single de Amanda Aranntes: