
O álbum “Ainda Já”, que chega às plataformas nas próximas semanas, marca uma nova fase da cantora e compositora Ana Carolina.
O álbum faz parte das comemorações de duas décadas e meia de carreira da artista mineira. Com histórico consagrado de 13 álbuns, oito DVDs e 13 turnês, a cantora volta a provocar seu universo musical multifacetado, mergulha de cabeça no seu lado de compositora e produtora no disco “Ainda Já” (Sony Music/ Armazém), um EP com todas as faixas inéditas e assinadas por ela — sem exceção.
O título reflete exatamente a proposta do novo trabalho: revisitar a importância dos 25 anos de carreira de Ana Carolina enquanto aponta com sons e musicalidade para os caminhos que ela começa a traçar no futuro. Com canções autorais, o EP retoma a essência criativa que marcou o álbum “N9ve” — o último em que Ana Carolina assinou todas as faixas ao lado de seus parceiros.
Em “Ainda Já”, a artista inicia uma nova fase ao lado de nomes contemporâneos da música, como Umberto Tavares, Jefferson Júnior, Ariel Donato, Carol Marcílio, Pedro Breder, Tiê Castro e Juliano Valle. Ao mesmo tempo, revisita e celebra parcerias consagradas ao longo da trajetória com compositores como Bruno Caliman, Antonio Villeroy e Edu Krieger. A produção é da própria cantora ao lado de Iuri Rio Branco.
“Com esse disco quero abrir novas portas sem me esquecer de onde vim. Isso se construiu graças a um trabalho autoral, em que me permito experimentar o inédito ao lado de parceiros com quem nunca havia cruzado acordes, abrindo janelas para outros olhares e sonoridades. Ao mesmo tempo, reverencio os encontros que, ao longo de 25 anos, me deram canções que se tornaram parte da minha história. Este trabalho é a ponte entre o que tenho sido e o que escolho ser de agora em diante”, reflete Ana Carolina.
As faixas autorais do trabalho se juntam aos grandes sucessos dos 25 anos de carreira da artista mineira no repertório da turnê “25 Anas”, dirigida por Jorge Farjalla e produzida pela Global Music. A estreia nacional acontece no dia 12, sábado, às 22 horas, no Qualistage, zona oeste do Rio de Janeiro. Dividido teatralmente em cinco atos não cronológicos — “A História”, “A Paixão”, “A Memória”, “O Reencontro” e “A Celebração”, o show é permeado por grandes sucessos, elementos cênicos e projeções em LED que ajudam a contar, de forma quase cinematográfica, as eras vividas pela cantora.