
Um dos shows do cardápio de opções de Alexandre Pires, “Pagonejo Bão” estreou no início do ano, e em breve chega a São Paulo pela primeira vez. A apresentação — baseada no audiovisual gravado em Goiânia, em janeiro (com a participação de nomes como Ana Castela, Leonardo e Murilo Huff — está agendada para 30 de agosto, no Espaço Unimed, zona oeste da cidade.
‘“Pagonejo Bão’ é um encontro de emoções, estilos e gerações, trazendo as raízes do artista de Uberlândia e a união com o sertanejo, estilo que Alexandre sempre foi fã. O projeto resgata grandes clássicos do sertanejo, de ontem e de hoje, em versões inéditas e cheias de suingue, com arranjos que dialogam com a identidade musical de Alexandre, consagrado como uma das maiores vozes do pagode nacional. É uma fusão elegante e popular, que vem arrastando multidões por onde passa”, informa a produção do espetáculo.
A performance é marcada por um repertório que passeia por sucessos eternizados nas vozes de Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Leandro e Leonardo, Gusttavo Lima, entre outros nomes que ajudaram a construir o imaginário do sertanejo no Brasil. Entre as versões, “Barulho do Foguete”, “Temporal de Amor”, “Cuida Bem Dela”, “Logo Eu”, “Facas”, “Fala Mal de Mim” e “Oi Vida”. O artista apresenta ainda algumas inéditas, como “De Ex Pra Ex” (gravada no projeto, com a participação de Luana Prado).
Mas não para por aí. O “Pagonejo Bão” também traz os sucessos que marcaram a trajetória de Alexandre Pires nas últimas três décadas, seja à frente do Só Pra Contrariar, seja em fase fase solo. “Esse projeto nasceu da minha paixão pela música sertaneja, que sempre caminhou ao lado do pagode no coração do brasileiro. A ideia era misturar os dois universos de forma respeitosa e criativa, sem perder a minha essência. E tem sido emocionante ver o quanto o público se identificou com essa proposta”, comenta o cantor.
Confira o Vol.3 de “Pagonejo Bão”, DVD que deu origem ao show de Alexandre Pires: