
Com mais de 30 anos de carreira, a cantora Eyshila é um dos principais destaques femininos da música cristã brasileira. Sua relevância como cantora e compositora está presente em hits como “Nada Pode Calar Um Adorador”, “Fiel a Mim” e “Espírito Santo”, entre outros, e nas quatro indicações ao Latin GRAMMY que já recebeu. Sem falar das 400 milhões de plays nas plataformas digitais e 300 milhões de views em seus vídeos no YouTube.
Para celebrar a trajetória da artista cearense radicada no Rio de Janeiro, a gravadora MK Music preparou um projeto especial, gravado em duas etapas — nas capitais paulista e fluminense. O conteúdo começa a ser promovido agora, com “Até Tocar o Céu + Profetiza” — sucessos lançados por Eyshilla em 2007 e 2013, respectivamente –, que no novo registro contam com a participação de Sued Silva.
“Que emoção começar a compartilhar este projeto tão emblemático em minha vida e na minha carreira Passou um filme quando montamos o repertório, outro quando gravamos e agora começamos a escrever uma nova história. Esta primeira parte, que inclui o medley “Até Tocar o Céu + Profetiza” foi gravada na minha igreja, Advec Santo André (SP). E ele ficou lindo, ganhou um toque especial com a participação da Sued, uma das vozes mais queridas da nova geração. Ela é uma menina, mas com autoridade espiritual incrível”, afirma Eyshila, que é a compositora das duas canções. A produção musical é assinada por Sérgio Assunção.
Atualmente com 52 anos, Eyshila nasceu em Fortaleza, foi criada no Rio de Janeiro e, ainda adolescente, foi convidada para fazer parte de importante grupo musical na época (Altos Louvores). Pouco tempo depois assinou contrato solo com a MK Music, integrou por alguns anos o grupo Voices (ao lado de Marina Oliveira, Fernanda Brum, Jozyanne e Liz Lanne), se tornando nome bastante representativo no segmento.
Assista ao vídeo de “Até Tocar o Céu + Profetiza”, com Eyshila e Sued Silva: