Destaque

Pepeu Gomes é convidado do filho Pedro Baby em show em SP

Fotos de Rogério Von Kruger

Celebrando sua trajetória e o legado de uma das famílias mais musicais do Brasil, o cantor, compositor e produtor Pedro Baby vem se apresentando em algumas cidades tendo como convidado seu pai, Pepeu Gomes. No próximo sábado, 16, os dois sobem ao palco do Sesc Jundiaí (a 50 km de São Paulo), às 19 horas.

“O repertório vai mostrar meu trabalho como compositor e intérprete, terá sucessos da carreira do meu pai e será um show em família com participação dos meus tios Jorginho Gomes (bateria) e Didi Gomes (baixo), músicos que fazem parte da formação original dos Novos Baianos. Vai ser uma festa muito bonita. Espero vocês lá!”, declara Pedro. Complementa a banda Carlos Trilha (teclados),  parceiro contemporâneo de Pedro em turnês e gravações com grandes nomes da MPB.

Músico, compositor, produtor e diretor musical com uma carreira diversificada no cenário musical brasileiro, Pedro Baby tem um talento natural para a música. Além de crescer em uma família musical, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, aprendeu a tocar violão aos 14 anos, tendo tido Moraes Moreira como primeiro mentor. Como compositor, Pedro estreou colaborando na canção “Velha Infância”, junto de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes e Marisa Monte. Do seu trabalho autoral, duas canções estão disponíveis nas principais plataformas digitais, são elas “Beija”, parceria com Arnaldo Antunes e Betão Aguiar e “Bora lá”, parceria com Edu Krieger.

No repertório do show que acontecerá no ginásio do Sesc Jundiaí, Pedro interpretará composições autorais que marcaram gerações, como “Velha Infância”, “Vilarejo”, “Aliança” (Tribalistas), “Uma Vida é Pouco Pra Te Amar” (Iza), “Pra Matar Meu Coração” (Maria Rita), “Beija” (Arnaldo Antunes) e “Bora Lá” (Edu Krieger), além de canções inéditas compostas em parceria com Pretinho da Serrinha. Pepeu participará do show cantando seus principais sucessos, ao lado do filho — casos de “Menino do Rio”, “Mil e Uma Noites de Amor”, “Fazendo Música e Jogando Bola”, “Masculino e Feminino” e “Eu Também Quero Beijar”.


Topo